casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Que perguntas são feitas em uma avaliação de saúde mental?

Uma avaliação de saúde mental geralmente inclui avaliações verbais e escritas dadas por um psiquiatra ou psicólogo. O objetivo das perguntas é estabelecer uma visão geral de sua saúde emocional e capacidade de pensar, raciocinar e lembrar. Algumas pessoas são encaminhadas para tratamento de saúde mental, e outras são submetidas a uma avaliação após terem sido colocadas em uma instituição ou presas por um crime. Para a maioria, passar por uma avaliação pode ser muito estressante, por isso ajuda ter uma idéia de algumas das perguntas que você pode fazer com antecedência.

Entrevista geral

Quando você passa por uma avaliação de saúde mental , a melhor coisa a fazer é respirar e relaxar. Lembre-se de que não há dúvidas, e sua total cooperação fornecerá os resultados mais precisos. Se você foi encaminhado para uma avaliação de saúde mental, geralmente há algumas perguntas comuns de entrevista inicial. Estes podem envolver o fornecimento de uma descrição dos comportamentos presentes (quando eles acontecem, como eles acontecem e o que os faz acontecer), uma descrição dos sintomas, o efeito que os sintomas têm na escola, trabalho, família, atividades, relacionamentos e envolvimento, família. história de saúde mental e seu histórico médico. Em geral, as perguntas começam de forma muito ampla e, em seguida, reduzem-se a questões mais específicas que podem identificar uma condição subjacente. Um teste cognitivo fará perguntas básicas que testam sua capacidade de pensar, raciocinar e lembrar. O médico pode pedir-lhe para indicar a data e a hora do dia, para repetir uma série de palavras, para seguir as instruções escritas num cartão ou para contar de trás para a frente de 100 em sete. O Exame do Estado Mental Mini é um exemplo de um teste cognitivo básico.

Depressão

Os testes para depressão geralmente incluem perguntas que você responde por classificação em uma escala de 0 a 3 ou 4. Perguntas comuns são sobre humor , hábitos de sono, hábitos alimentares, pensamentos suicidas, ansiedade e sintomas obsessivo-compulsivos. A Escala de Avaliação de Hamilton para Depressão e o Inventário de Depressão de Beck são dois exemplos de avaliações escritas para depressão.

, , ] ]