casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Sinais de meningite em adolescentes

A meningite, freqüentemente chamada de meningite espinhal, é a inflamação das membranas que cobrem o cérebro e a medula espinhal e que, de acordo com o Medline Plus, causa alterações no líquido cefalorraquidiano. A meningite existe em duas formas - bacteriana e viral. Embora ambas as infecções causem os mesmos sintomas iniciais, a meningite bacteriana é muito mais grave. Diagnósticos precoces são essenciais para a saúde do adolescente e podem prevenir danos neurológicos permanentes.

Doença geral

A princípio, pode ser difícil dizer se o adolescente contraiu gripe ou meningite, pois os sintomas iniciais podem seja muito parecido. Os sinais gerais de meningite incluem febre, calafrios, náuseas, vômitos e dor de cabeça severa, que podem ser transmitidos entre adolescentes através de saliva, muco ou fezes. Além disso, a infecção pode se espalhar ao tocar em superfícies infectadas. Enterovírus responsáveis ​​por meningite viral são comuns no verão e no início do outono, de acordo com Kidshealth.org.

Stiff Neck

Um sintoma comum de meningite em adolescentes é um torcicolo. Se esse sintoma acompanhar sinais gerais de doença, talvez seja hora de consultar um médico. O médico fará uma punção lombar em seu filho para determinar se a infecção é viral ou bacteriana. Se a infecção é bacteriana, o adolescente pode precisar ficar no hospital para tratamentos com antibióticos intravenosos, de acordo com Kidshealth.org. No entanto, se a infecção for considerada viral, não são necessários tratamentos. Uma infecção viral normalmente desaparece dentro de semanas sem complicações duradouras, de acordo com o Medline Plus. Medicamentos para aliviar dores e dores podem ser úteis.

Sensibilidade à luz

A sensibilidade à luz é outro sintoma relacionado à meningite. Seu filho adolescente pode ficar agitado e até sofrer de dor. Descansando em um quarto escuro pode ajudar a aliviar o desconforto.

Confusão

Um adolescente confuso com os sintomas acima pode estar infectado com meningite. Embora as chances de contrair a forma bacteriana sejam raras, um diagnóstico imediato é vital para manter o adolescente seguro de complicações e até da morte. Devido à gravidade da infecção, o Kidshealth.org informa que os médicos recomendam a vacinação para todos os adolescentes. Além disso, muitas faculdades exigem que os estudantes sejam vacinados.