casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Sintomas do tipo desatento ADD

Estima-se que 3% a 5% das crianças em idade escolar sofram de transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, ou TDAH, de acordo com a Partners Resource Network. O TDAH é um distúrbio neurocomportamental e nem todas as pessoas com TDAH compartilham os mesmos sintomas. O TDAH tem três subtipos distintos: predominantemente desatento, predominantemente hiperativo-impulsivo e uma combinação dos dois. O tipo predominantemente desatento de TDAH é muitas vezes referido como ADD. Como transtorno mental, o TDAH é diagnosticado pelas diretrizes apresentadas no Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, ou DSM-IV.

Causas do TDAH

Não está claro o que causa o TDAH, embora o transtorno Parece correr em famílias, de acordo com a Academia Americana de Pediatria. Fumar e beber durante a gravidez também têm sido associados ao risco de uma criança ser diagnosticada com TDAH mais tarde, relata MyADHD.com. Certas substâncias tóxicas ambientais, como o chumbo, também têm sido associadas ao TDAH.

Diagnóstico TDAH desatento

Para ser diagnosticado com TDAH predominantemente desatento, uma pessoa deve exibir seis de nove comportamentos específicos, de acordo com o DSM. -IV. Esses sintomas devem durar no mínimo seis meses. Pelo menos alguns dos sintomas devem estar presentes antes da pessoa completar 7 anos e devem ter se manifestado em pelo menos dois ambientes, como em casa e na escola. Deve haver evidências claras de que os sintomas de uma pessoa estão afetando significativamente seu desempenho no trabalho, na escola ou nos ambientes sociais.

ADICIONE OS SINTOMAS NA ESCOLA E NO TRABALHO

Uma pessoa com DDA geralmente não se dá bem na escola ou trabalhos. Seu trabalho é muitas vezes confuso e cheio de erros descuidados. O tempo é difícil para um paciente com DDA. Ele constantemente subestima quanto tempo leva para ele terminar uma tarefa. Freqüentemente, o trabalho foi deixado até o último minuto para terminar e depois ser montado com pressa. Muitos trabalhos nunca terminam e a pessoa com ADD constantemente inicia uma nova tarefa antes de terminar os antigos. Por causa disso, um adulto com DDA pode perder o emprego e a criança com DDA pode ser punida por deixar o dever de casa em casa.

ADICIONAR sintomas em ambientes sociais

Os pacientes com DDA geralmente não têm muitos amigos. Isso pode ser porque eles parecem desatentos e não ouvem as outras pessoas. Ao ter uma conversa, uma pessoa com DDA muda de um assunto para outro e frequentemente esquece quando e onde ela deveria encontrar alguém. Uma criança com DDA pode não querer seguir as regras de um jogo e pode não esperar por sua vez em jogos ou conversas. Como resultado, tanto a própria criança quanto seus colegas de classe podem relatar que ela não é bem-vinda.

ADICIONAR OS SINTOMAS RELACIONADOS COM O PENSAMENTO E A MEMÓRIA DA MEMÓRIA

ADD também afeta a forma como a pessoa pensa e se lembra. Com o passar do tempo, um paciente com DDA pode aprender a evitar tarefas que exijam esforço mental contínuo e dizer a si mesmo que ele não é tão inteligente. Ele pode diminuir o nível e perder o interesse em muitas atividades. Não surpreendentemente, foi relatado que o risco de depressão é três vezes maior em crianças com TDAH do que em crianças saudáveis, diz o Dr. David Rabiner, professor associado de pesquisa da Duke University, em HelpForADD.com. Uma pessoa com ADD pode esquecer onde ele colocou sua pasta, quando o aniversário de sua filha é e onde ele estacionou seu carro. Ele é facilmente distraído por coisas que uma pessoa saudável nem notaria. O som de um carro passando pode fazer uma criança com DDA esquecer o que estava fazendo.