casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Falta de habilidades parentais

A falta de habilidades parentais pode ter efeitos a longo prazo nas crianças e na sociedade. Parentalidade pobre pode acontecer por diferentes razões e irá se manifestar de várias maneiras. Aprender boas habilidades parentais ajudará as crianças a serem mais felizes e ter uma chance maior de sucesso na vida. Existem muitas opções de apoio para os pais, incluindo aulas, grupos de apoio e programas de extensão comunitária.

Causas de habilidades precárias de educação parental De acordo com a PubMed, um dos motivos mais comuns para a falta de habilidades parentais é baixo nível socioeconômico. status. Os pais que vivem na linha de pobreza ou abaixo dela geralmente têm menos acesso a recursos parentais. Há uma chance maior de ter cuidados de saúde inadequados se você está lutando financeiramente. Os pais adolescentes podem ter dificuldade em desenvolver habilidades parentais, pois podem não ter o apoio emocional ou financeiro para pais efetivamente. Os pais jovens podem ser mais imaturos e menos capazes de fazer os sacrifícios às vezes exigidos dos pais. Os pais que têm problemas de abuso de substâncias podem ser mais propensos a fazer más escolhas parentais.

Sinais

A falta de habilidades parentais pode se manifestar de maneiras diferentes para pessoas diferentes. O abuso físico mostra uma falta de habilidades de enfrentamento na parte do pai /mãe. A exposição de crianças a comportamentos violentos, ilegais ou sexuais mostra a falta de percepção sobre a paternidade adequada. Críticas excessivas ou crianças humilhantes são sinais de ter habilidades parentais pobres.

Consequências

Crimes cometidos por jovens têm sido associados à atividade ilegal de adultos, relata a Revisão da Lei da Universidade da Pensilvânia. Crimes violentos cometidos por crianças são responsáveis ​​por 15% de todos os crimes violentos. As crianças criadas por aqueles que têm falta de habilidades parentais são mais propensas a tomar decisões erradas com seus próprios filhos mais tarde, uma vez que não têm bons modelos.

Prevenção

Solutions for America recomenda que os pais procurem Aulas de apoio e parentalidade, particularmente em momentos de transição dentro da família - por exemplo, quando uma nova criança nasce, durante um divórcio ou um novo casamento e durante a adolescência. Programas para ajudar crianças em risco, como o programa pré-escolar Head Start, podem ajudar pais e filhos.

Consertando o problema

Pais com dependência de drogas ou álcool podem se beneficiar do tratamento para essas questões. Grupos de apoio e aulas para pais podem ajudar os pais a melhorar as habilidades dos pais. Se financeiramente possível, a terapia pode ajudar os pais a lidar com os problemas que causam a falta de habilidades parentais.