casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os efeitos de ter uma TV em um quarto de crianças

Se seu filho tiver uma TV no quarto dele, ele não estará sozinho. De acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, 71% das crianças entre oito e 18 anos têm um aparelho de televisão no quarto. "New York Times", inúmeros estudos mostraram que colocar uma televisão no quarto de uma criança pode ter um impacto maior na saúde e no bem-estar de uma criança do que muitos pais suspeitam.

De acordo com a Dra. Barbara A. Dennison e colegas em um estudo publicado na edição de junho de 2002 da "Pediatrics", seu filho é mais propenso a ter um problema de peso se ela tiver uma TV no quarto. No estudo, a chance de um problema de peso aumentou a cada hora de TV assistida a cada dia, independente da idade, raça ou condição socioeconômica da criança. Os pesquisadores determinaram que ter uma televisão no quarto de uma criança teve um impacto maior no peso de uma criança do que qualquer outro fator isolado estudado.

Distúrbio do sono

Pais que colocam uma televisão no quarto de uma criança podem achar difícil para restringir os tempos de exibição, monitorar o conteúdo de visualização e impor uma hora de dormir definida. Assistir televisão à noite pode atrasar a produção de melatonina de uma criança, tornando mais difícil para uma criança adormecer. As crianças que assistem à TV sozinhas podem gravitar em direção a programas assustadores ou perturbadores que tendem a causar pesadelos.

Se seu filho tiver um aparelho de televisão no quarto dele, ele pode não ter um bom desempenho em testes padronizados. de acordo com Dina LG Borzekowski, EdD e Dr. Thomas N. Robinson em um estudo de 2005 da Escola de Medicina da Universidade de Stanford e da Universidade Johns Hopkins. Crianças com televisores no quarto tiveram entre sete e nove pontos a menos em testes padronizados de leitura e matemática do que crianças sem aparelho de televisão no quarto. Apesar de terem pontuado menos em testes padronizados, essas crianças realmente relataram mais tempo gasto em tarefas escolares todos os dias do que crianças sem TV no quarto.

Segundo Tara Parker-Pope no dia 4 de março de 2008 edição do "The New York Times", um estudo envolvendo crianças adolescentes mostrou que aqueles com uma TV no quarto eram duas vezes mais propensos a fumar cigarros do que outros adolescentes. Dos 700 alunos do ensino médio estudados, 42% das crianças com TV no quarto fumavam enquanto apenas 16% das crianças sem TV no quarto fumavam.

Dieta Pobre