casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como a pressão dos colegas afeta a delinquência juvenil?

A inadimplência é um termo legal usado para descrever o comportamento criminoso realizado por um jovem. A delinqüência é geralmente o resultado da escalada de comportamento inadequado em casa, na escola ou na comunidade. De acordo com o site NotMyKid.org, os pais consideram a delinquência como uma briga violenta ou excessiva com os irmãos, desfigurando ou destruindo propriedades e roubando dinheiro dos pais e outros parentes. Delinquência juvenil é frequentemente causada ou agravada pela pressão dos colegas de amigos ou outros adolescentes.

Relacionamentos Teen

Quando as crianças se tornam adolescentes, elas passam por períodos em que as relações com os colegas são mais importantes do que quaisquer outras, incluindo aquelas Quando os adolescentes ouvem seus amigos mais do que ouvem os adultos experientes, eles geralmente se encontram em situações comprometedoras. Os adolescentes querem se encaixar em seus grupos de pares, e esse desejo de ser aceito pode obscurecer o bom senso. Isto é especialmente verdade para os adolescentes que enfrentam desafios difíceis em casa. De acordo com Joseph A. Wickliffe, do Yale-New Haven Teachers Institute, as meninas estão especialmente em risco pela influência dos colegas quando perdem a ligação emocional com os pais ou outros membros da família.

Maturidade Social

sua própria natureza, os adolescentes são menos maduros do que os adultos. Embora exista grande variedade de um adolescente para o outro, na maior parte, os adolescentes são incapazes de fazer boas escolhas o tempo todo. Adicione pressão dos colegas para experimentar coisas que seu filho sabe que você não aprovaria, e você tem uma mistura perigosa de imaturidade e pressão dos colegas. De acordo com o psicólogo da Universidade Temple, Dr. Laurence Steinberg, o pensamento adolescente espelha o dos pais aos 16 anos, mas os adolescentes ainda são menos propensos a basear suas decisões em conseqüências futuras do que os adultos. o cérebro adolescente é menos desenvolvido que o cérebro adulto. De acordo com o Dr. Laurence Steinberg, o cérebro ainda está amadurecendo durante a adolescência, com o raciocínio e julgamento ainda em desenvolvimento no início a meados dos anos 20. Isso significa que não apenas os adolescentes são suscetíveis à pressão dos colegas por causa de sua falta de maturidade social, mas indica uma razão biológica que os adolescentes nem sempre fazem boas escolhas em relação aos amigos. Mesmo pequenas quantidades de pressão negativa dos pares durante esses anos, quando o cérebro ainda está em desenvolvimento, podem levar os adolescentes em risco a comportamentos delinqüentes.

Desafios da Família

Os adolescentes que têm situações familiares difíceis recorrem frequentemente a seus amigos para substituir relacionamentos perdidos. Grupos de pares podem dar a um adolescente uma sensação de pertencimento durante períodos de estresse familiar, como separação, divórcio ou morte. Se o grupo em que um adolescente se torna parte estiver envolvido com drogas, álcool ou violência, é mais provável que ele participe dessas atividades. Segundo o Dr. David Fassler, professor de psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Vermont, os adolescentes são mais propensos do que os adultos a agir impulsivamente ou por instinto quando são confrontados com decisões estressantes ou emocionais, e são menos propensos a entender as conseqüências suas ações.