casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os efeitos de um peeling glicólico durante a gravidez

Peelings glicólicos são tratamentos faciais que usam ácido glicólico para retirar a camada superior da pele. Eles geralmente são feitos em consultórios médicos ou salões de médicos. Muitas mulheres sofrem de peeling glicólico porque tornam a pele mais lisa e com aparência mais jovem. Embora a segurança dos peelings glicólicos durante a gravidez não tenha sido extensivamente estudada, pode haver alguns possíveis efeitos colaterais.

O risco de defeitos congênitos

De acordo com a Organização de Especialistas em Informação sobre Teratologia, todas as mulheres têm um risco de cerca de 3 a 5 por cento de ter um bebê com um defeito de nascença. Atualmente, não se sabe se a obtenção de um peeling glicólico levaria diretamente a um defeito de nascença.

Provavelmente seguro para o bebê

Dr. Stephen Mandy, um dermatologista de Miami, discutiu seus sentimentos sobre peelings glicólicos durante a gravidez no RealSelf.com, um site que analisa serviços de beleza. Ele afirma que ele não acredita que peelings glicólicos causariam qualquer dano ao feto, mas pode causar preocupações de pele para a mulher grávida.

Efeitos desconhecidos sobre o bebê

Considerando que peelings glicólicos em mulheres grávidas provavelmente não causa efeitos colaterais sérios para o bebê, o Dr. Bryan Chen, um dermatologista de San Diego, relatou que o bebê pode absorver uma pequena quantidade dos produtos químicos usados ​​nos peelings glicólicos. Ele afirma que é melhor ficar longe de peelings glicólicos durante a gravidez para evitar quaisquer efeitos prejudiciais desconhecidos para o feto. Dr. Jeffery Zwiren, um cirurgião plástico em Atlanta, disse ao RealSelf.com que as substâncias químicas envolvidas nos peelings de ácido glicólico não foram testadas em mulheres grávidas.

Redness and Peeling

De acordo com a Organização de Informações de Teratologia Especialistas, a sensibilidade da pele de uma mulher é aumentada durante a gravidez. Portanto, uma mulher grávida pode ter mais probabilidade de experimentar os efeitos colaterais normais de peelings glicólicos como peeling e vermelhidão do que uma mulher que não está grávida.

Melasma

Melasma é uma condição da pele que causa pigmentação alterada de a pele e manchas marrons e cinzentas no rosto. A causa do melasma é desconhecida; no entanto, o Dr. Mandy acredita que os peelings glicólicos podem aumentar a probabilidade de uma mulher grávida desenvolver melasma. A Academia Americana de Dermatologia relata que os remendos cinza-amarronzados provavelmente desaparecerão depois que a gravidez terminar.