casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

A dieta pode fixar uma tireóide baixa?

Baixa tiróide é caracterizada pela incapacidade da glândula tireóide para produzir hormônios suficientes para as funções do metabolismo das células do corpo. Certos alimentos podem inibir ainda mais a produção de hormônios nessa doença, também chamada de hipotireoidismo. Nenhuma dieta mágica vai curar um problema de tireóide baixa, no entanto. Alimentos certos que podem suprimir a produção de hormônios da tireóide, que pode ser especialmente problemática no hipotireoidismo. Estes incluem brócolis, couve de Bruxelas, repolho, couve-flor e couve. Frequentemente chamados de bócio, esses alimentos impedem a glândula tireóide de usar iodo para produzir uma quantidade adequada de hormônios. Comer muito desses alimentos pode levar ao bócio ou à glândula tireóide aumentada. Evitar esses alimentos, no entanto, não corrige uma tireoide com hipoatividade.

Problemas com soja

Em um esforço para perder peso, alguns pacientes com tireoide optam por dietas vegetarianas ou veganas. Se você escolher este tipo de dieta, esteja consciente de seu consumo de soja. Soja e produtos alimentícios relacionados podem agir da mesma maneira que outros goitrogênios. Além disso, a soja pode interferir com os medicamentos de reposição de hormônios tireoidianos que você pode tomar.

Como a dieta ajuda na redução de peso Nenhuma dieta pode corrigir o hipotireoidismo. Mas certas escolhas alimentares podem maximizar sua função tireoidiana e até mesmo ajudá-lo a perder o ganho de peso relacionado. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda comer uma dieta equilibrada, repleta de frutas e vegetais ricos em antioxidantes, bem como vitaminas do complexo B encontrados em grãos integrais. O exercício regular pode complementar uma dieta saudável e até ajudar a promover a síntese de hormônios da tireóide.