casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

As melhores dietas para problemas de tireóide

A glândula tireóide produz hormônios que regulam o seu metabolismo, ou a taxa na qual a comida é convertida em energia. Uma em cada oito mulheres entre 35 e 65 anos tem uma condição de tireóide, de acordo com a especialista em saúde feminina Christiane Northrup, MD. Depois dos 65 anos, o aumento do risco. As condições da tireoide incluem hipotireoidismo, ou tireóide sub-ativa, hipertireoidismo, ou tireoide hiperativa, nódulos tireoidianos e câncer de tireoide. Uma dieta saudável pode ajudar a melhorar sua saúde e função da tireóide. Alimentos com baixo índice glicêmico têm um impacto menos dramático sobre os níveis de açúcar no sangue do que os alimentos de alto índice glicêmico. Uma dieta rica em alimentos com baixo índice glicêmico pode ser útil para pessoas com problemas de tireóide, de acordo com M. Sara Rosenthal, autora do livro "The Thyroid Sourcebook". Para seguir uma dieta com baixo índice glicêmico, substitua os carboidratos refinados por grãos integrais ricos em fibras e vegetais ricos em amido, como pão de trigo integral e batata-doce. Alimentos ricos em proteínas, como aves e peixes, também têm baixo índice glicêmico e podem ajudar a reduzir a carga glicêmica de uma refeição rica em carboidratos, como massas e pratos de arroz. A maioria das frutas e legumes se encaixa em uma dieta de baixo índice glicêmico. Limitar alimentos de alto índice glicêmico, incluindo salgadinhos processados, doces, refrigerantes contendo açúcar e doces.

Dieta rica em fibras

A fibra dietética promove a regularidade digestiva e plenitude entre as refeições. Fibra também pode apoiar a saúde da tireóide, diz Rosenthal. Escolha grãos integrais, feijão, legumes, frutas e legumes. Substitua alimentos com baixo teor de carboidratos, como pão branco, cereais açucarados e pretzels com alimentos ricos em fibras, como pães e cereais 100% integrais. Selecione frutas frescas ou secas em vez de sucos de frutas. Frutas e legumes particularmente ricos em fibras incluem ameixas, ameixas, bananas, batatas com pele, abacate, cenoura, feijão, feijão-de-bico, berinjela, couve, abóbora enlatada, maçãs e bagas.

Dieta Rica em Nutrientes

Certos nutrientes são particularmente importantes para a saúde da tiróide. Para reduzir os sintomas de hipotireoidismo, a Universidade de Maryland Medical Center sugere uma dieta rica em vitaminas do complexo B e ferro. Consumir carnes magras, laticínios, grãos integrais e legumes. Alimentos ricos em antioxidantes, como frutas e legumes vermelhos, verdes, laranja e amarelos, podem ajudar seu corpo a se defender contra doenças. Coma alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3, como salmão selvagem, truta do lago, sardinha, atum voador e arenque, para prevenir ou reduzir a inflamação. As sementes de linho moídas, as nozes, o óleo de semente de linho e o óleo de canola também contêm gorduras ômega-3 em quantidades menores. , , ] ]