casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Programas de treino para mulheres grávidas

Enquanto muitas mulheres tratam a gravidez como um momento para descontrair e relaxar, permanecer ativo durante a gravidez compensa tanto a curto como a longo prazo. Não só pode exercitar aumentar sua energia, ajudá-lo a dormir e evitar dores durante a gravidez, constrói sua força e resistência para o trabalho e ajuda você a ficar em forma mais rápido depois que você der à luz. Saber como trabalhar durante cada trimestre pode ajudá-lo a ficar em forma com segurança todos os nove meses de sua gravidez.

Primeiros Trimestres

No início da gravidez, sua rotina de exercícios deve incluir pelo menos 30 minutos de cardio mais dias de a semana, bem como treinamento de força duas a três vezes por semana. Se você se exercitou regularmente antes de engravidar, provavelmente poderá continuar sua rotina habitual, desde que tenha a permissão de seu médico. Mas se você é novo para exercitar ou apenas quer mudar sua rotina, tente andar, nadar, aeróbica de baixo impacto, andar de bicicleta estacionária ou hidroginástica, que são algumas das formas mais seguras de exercício para mulheres grávidas. Seus exercícios de treinamento de força devem ter como alvo todos os seus principais grupos musculares usando halteres leves, faixas de resistência ou apenas seu próprio peso corporal; Se você levantou pesos antes da gravidez, mude para halteres mais leves e aumente o número de repetições. Durante o primeiro trimestre, você pode continuar fazendo exercícios abdominais regulares exatamente como fazia antes da gravidez.

Segundo trimestre

Algumas mulheres experimentam uma explosão de energia no segundo trimestre, enquanto outras começam a sentir-se lentas, desconfortáveis e pesado. Adapte seu programa de exercícios ao que você sente; você ainda deve mirar por 30 minutos de cardio diário e duas ou três sessões semanais de treinamento de força, mas se seu corpo está lhe dizendo para reduzir a intensidade de seus treinos e levantar pesos mais leves, ouça-o. Você deve continuar a direcionar seus músculos abdominais no segundo trimestre, mas não é mais seguro ficar deitado de costas, relata o Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas. Tente exercícios abdominais modificados como tábuas, pélvicos inclinados e flexões laterais.

Terceiro Trimestre

Você deve tentar permanecer ativo durante o terceiro trimestre, mas não se esforce para manter sua rotina de exercícios anterior. ; se o máximo que você puder administrar nessas últimas semanas for um passeio diário pelo quarteirão, isso é ótimo. Desde que você não deve levantar pesos pesados ​​yoga pré-natal oferece uma grande alternativa de fortalecimento muscular para exercícios de levantamento de peso tradicional e pode ajudá-lo a se sentir mais relaxado. Em vez de tentar manter uma rotina regular de exercícios, concentre-se em simplesmente permanecer ativo com a frequência que seu corpo permita confortavelmente.

Seja Seguro