casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Fazendo flexões quando grávidas

Os médicos incentivam a maioria das mulheres a continuar se exercitando durante a gravidez para manter seus corpos fortes e saudáveis. Sua rotina de exercícios pode incluir com segurança flexões na maioria dos casos, embora você possa precisar de alguma modificação. Mesmo se você nunca fez flexões antes, você pode adicioná-los ao seu treino de gravidez, começando devagar.

Obter o OK do médico

Enquanto o exercício é importante durante a gravidez, a situação de cada mulher é diferente. Antes de iniciar um novo plano de exercícios ou continuar um novo, descreva o exercício, incluindo flexões, para o seu médico, para garantir que o exercício seja aceitável. Como um exercício de peso corporal, as flexões geralmente fazem com que o médico esteja bem, mas ele pode solicitar algumas modificações à medida que sua gravidez progride ou se você for novato em flexões. Ele também pode solicitar um número menor de repetições e dar dicas sobre quando parar, como dor na região lombar.

Posições de flexão

A posição de flexão tradicional o coloca no chão com o corpo levantado , apenas com as mãos e os pés tocando o chão. Suas mãos estão um pouco mais largas do que a largura dos ombros, e você move apenas os cotovelos para levantar e abaixar o corpo, mantendo-o direto do pescoço até os calcanhares. Em vez de começar com esse tipo de flexão quando estiver grávida, faça flexões de parede, que também funcionam para exercícios avançados nos estágios mais avançados da gravidez, quando a barriga pode interferir no movimento tradicional. Fique com os pés juntos a cerca de 2 a 3 pés da parede, em seguida, coloque as mãos na largura dos ombros e à altura dos ombros na parede. Dobre os cotovelos para abaixar o corpo em direção à parede, mantendo as costas retas. Empurre para trás até os cotovelos ficarem retos. Quando você estiver pronto para mais de um treino, fique no chão de mãos e joelhos, com as costas retas no meio. Levante e baixe como faria com flexões tradicionais; quando sua barriga faz um corpo reto impossível, porque bate no chão antes de seu queixo, levante ligeiramente os quadris para as flexões modificadas. Mudando as Mãos

A gravidez não afeta apenas sua barriga. Ele muda de elementos em todo o corpo, incluindo o afrouxamento dos ligamentos. Isso serve para relaxar os ligamentos da região pélvica, para que o bebê possa sair mais fácil, mas não há como mirar apenas uma área. Seus pulsos podem ser afetados por isso, fazendo com que seja doloroso segurá-los no chão ao fazer flexões. Em vez disso, faça um punho com cada mão e coloque o topo de seus punhos no chão ou na parede para fazer flexões. Isso torna o movimento um pouco mais difícil, mas tira a pressão dos pulsos.

Dicas para suas flexões

As mulheres grávidas podem ficar desidratadas rapidamente, então beba bastante água durante o treino de flexão. Fazer pequenos sets é melhor, como séries de cinco ou seis repetições, para que você possa fazer uma pausa e beber um pouco de água antes de fazer outro set. Quando você está apenas começando um exercício de flexão, menor é melhor - atire apenas para uma ou duas flexões no começo, e construa até dois ou três conjuntos. Ouça seu corpo com cuidado - mesmo que você tenha feito flexões por anos, a mudança no seu centro de gravidade pode levar a dores nas costas ou outras sensações desconfortáveis ​​ao fazer flexões. Pare imediatamente se sentir alguma coisa e não faça mais flexões sem consultar o seu médico.