casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Uma cesariana e hérnia de disco

A cesariana pode ser assustadora e sobrecarregar o corpo da mãe, mas em alguns casos é a única opção. As cesarianas são geralmente reservadas para mulheres que têm problemas físicos que as impedem de dar à luz naturalmente com uma grande chance de sucesso, ou para mulheres ou bebês cuja segurança é colocada em risco considerável ao dar à luz através do canal vaginal. Mas antes de dar à luz, algumas mulheres também sofrem de hérnia de disco durante a gravidez, o que pode causar desconforto e dor por conta própria.

Expert Insight

Embora o peso seja considerado um fator de risco para hérnias de disco, aparece não haver relação entre as cesáreas e esse problema nas costas. SpineUniverse.com relata que hérnia de disco durante a gravidez são muito raras e, mesmo que ocorram, não há nada que sugira que eles aumentem o risco ou contribuam para as cesarianas de qualquer forma.

Hérnia de disco fatores de risco

Vários fatores podem aumentar o risco de um disco herniado. De acordo com MayoClinic.com, eles são mais prováveis ​​de ocorrer entre as idades de 35 e 45, conforme a degeneração relacionada ao envelhecimento começa a se estabelecer. O excesso de peso também enfatiza o disco, assim como a altura acima da média. Fumar e trabalhos fisicamente exigentes são outros fatores que podem diminuir a saúde do disco e levar a uma hérnia.

C-Section Function

As mulheres têm cesarianas por diversas razões. Algumas das mais comuns incluem a freqüência cardíaca reduzida de um bebê durante o processo de parto, incapacidade de progredir durante o trabalho de parto, um bebê posicionado anormalmente, ter filhos múltiplos, ter uma criança com cabeça grande ou problemas de saúde específicos com a mãe ou com a mãe. o bebê, de acordo com MayoClinic.com.

Riscos

Para um bebê, a ingestão consistente de oxigênio e o risco de cortes cirúrgicos na pele são uma ameaça durante uma cesariana. A mãe tem muitos outros riscos para se preocupar, incluindo a infecção do útero, aumento do sangramento e coágulos de manchas. Uma reação à anestesia local é possível, e lesões cirúrgicas em outros órgãos podem ocorrer. Você também pode achar mais difícil dar à luz no futuro, de acordo com MayoClinic.com.

Considerações

Algumas mulheres confundem dor nas costas grave durante a gravidez como sendo devido a uma hérnia de disco. Embora a dor nas costas possa ser grave na gravidez, particularmente no final da gestação, não há aumento da taxa de hérnia de disco em mulheres grávidas em comparação com mulheres não grávidas, segundo a SpineUniverse.com, que relata que a taxa para todas as mulheres é de cerca de 1 em 10.000.