casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como Harry Connick Jr. salvou vidas ao compartilhar sua história pessoal de câncer

Em 2017, Harry Connick Jr. revelou que sua esposa, Jill Goodacre, foi diagnosticada com câncer de mama, bravamente e honestamente falando sobre sua luta de cinco anos em seu talk show diurno "Harry". As pessoas claramente ouviam, porque menos seis meses depois, a estrela confessou que compartilhar sua história salvou vidas.

"Depois que conversamos sobre isso no meu programa, é realmente um sentimento humilhante saber que as pessoas vão escrever e dizer: 'Eu tive um ultra-som no dia seguinte depois que o vimos no seu programa, encontramos um tumor e isso salvou minha vida ”, disse a 50 anos ao People Now. “Pessoalmente, centenas de pessoas me diziam isso, mas on-line [a reação] era incrível. Foi realmente humilhante, e isso nos leva a crer em como é importante [compartilhar sua história]. ”Um post compartilhado por Harry Connick Jr (@harryconnickjr) em 13 de fevereiro de 2017, às 12:41 PST -

Goodacre foi diagnosticada com câncer de mama em outubro de 2012. Uma mamografia de rotina voltou clara, mas foi durante o ultrassom que algo foi detectado, e uma biópsia subsequente revelou que ela apresentava carcinoma ductal invasivo de estágio 1. Ela imediatamente passou por uma lumpectomia seguida de radiação e teve que fazer uma segunda cirurgia no dia seguinte.

Durante os cinco anos seguintes e até os dias de hoje, a Goodacre está tomando tamoxifeno, um modulador de estrogênio que ajuda prevenir o desenvolvimento de cânceres de mama positivos para receptores hormonais. (Basicamente, muitas formas de câncer de mama são responsivas ao estrogênio, o que significa que o tumor pode crescer em resposta ao estrogênio. O tamoxifeno bloqueia os efeitos do estrogênio.) Um post compartilhado por Harry Connick Jr (@harryconnickjr) em 25 de outubro de 2017 às 7:35 am PDT

Enquanto ela está em remissão por cinco anos, os efeitos colaterais da droga, ou seja, o ganho de peso, têm sido difíceis para o ex-modelo da Victoria's Secret. “Eu sempre fui uma pessoa bem ajustada e, por isso, ser mais redonda e pesada e não ser realmente capaz de fazer muito a respeito - isso tem sido difícil. É preciso muito da minha autoconfiança ”, explicou ela em outubro.

Connick e sua esposa aprenderam a importância da conscientização e atualmente fazem parte da campanha The New 50, pedindo às pessoas que contraiam câncer de cólon regularmente. exibições. "Eu sei em primeira mão o valor da detecção precoce", disse recentemente ao USA Today. “Infelizmente, minha própria mãe perdeu a batalha contra o câncer de ovário quando eu tinha apenas 13 anos, mas Jill e eu somos tão gratas que uma mamografia e ultra-sonografia de rotina encontraram o câncer de mama de Jill nos estágios iniciais, que acreditamos ter salvado sua vida. Agora que estamos do outro lado dessa experiência, queremos espalhar a palavra sobre a importância do rastreamento oportuno, em particular para o câncer de cólon, uma doença para a qual as taxas de rastreamento são muito baixas. ”

Evidência mostrou que celebridades como Harry Connick Jr. podem de fato influenciar a saúde pública: um estudo de 2017 descobriu que, após o anúncio de Angelina Jolie em 2013 sobre a decisão de se submeter a uma mastectomia dupla preventiva, mais mulheres optaram por fazer a cirurgia. Pesquisadores apelidaram este "efeito Jolie".

Como o câncer de mama é a segunda principal causa de morte por câncer nos Estados Unidos para mulheres (de acordo com o Centers for Disease Control), é importante fazer exames regulares . Alguns médicos recomendam fazer mamografias regulares a partir dos 40 anos, enquanto outros sugerem 50. Mas se o câncer de mama for executado em sua família, vale a pena fazer exames regulares muito mais cedo. Se você está preocupado com o câncer de mama ou qualquer outro tipo de câncer, consulte seu médico o mais rápido possível, como Goodacre fez. Poderia salvar sua vida!

Leia mais: 20 celebridades que lutaram contra o câncer - O que você acha?

As celebridades têm uma grande influência na saúde pública? Você está surpreso que a família Connick salvou vidas ao se abrir sobre a luta de câncer de mama de Jill? Você recebe uma triagem regular para o câncer?