casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

O óleo de coco ajuda a tireóide?

Uma glândula tireóide hipoativa, uma condição conhecida como hipotireoidismo, é uma epidemia crescente nos Estados Unidos, de acordo com o site Coconut Diet. Tratamentos médicos convencionais podem ajudar a reverter os efeitos do hipotireoidismo, mas o tratamento a longo prazo é necessário. O óleo de coco é um tipo de tratamento alternativo para ajudar a impulsionar uma glândula tiróide hipoativa. Os efeitos do óleo de coco no hipotireoidismo são discutíveis. Os médicos geralmente defendem o uso de medicamentos, enquanto os médicos naturopatas podem advogar o uso de ambos. Por favor, consulte o seu médico antes de tentar qualquer tratamento em casa de uma condição da tiróide.

O óleo de coco é um tipo de óleo de cozinha que é composto de ácidos graxos de cadeia média, uma escolha mais saudável sobre ácidos graxos trans. Segundo o site The Coconut Diet, os óleos vegetais danificam as células da glândula tireóide ao longo do tempo. Como resultado, a produção de hormônios tireoidianos é prejudicada. Os hormônios da tireoide ajudam a regular o seu metabolismo, temperatura corporal, humor, freqüência cardíaca e outras funções do corpo.

Benefícios da tireoide informa que o óleo de coco pode minimizar os efeitos do hipotireoidismo, como a fadiga e um metabolismo lento . Um metabolismo impulsionado irá ajudá-lo a perder peso mais rapidamente ou a manter seu peso atual. Além disso, o site The Coconut Diet explica que o óleo de coco ajuda a elevar a temperatura corporal basal, reduzindo a sensibilidade ao frio. Sensibilidade ao frio é outro sintoma comum de uma glândula tiróide hipoativa.

Evidências

Embora o óleo de coco possa ajudar a aliviar os sintomas de uma tireoide pouco ativa, a Clínica Mayo relata que não há evidências científicas que apoiem o óleo de coco como uma cura para hipotireoidismo. Um metabolismo lento é um efeito do hipotireoidismo, não uma causa direta da condição. A Clínica Mayo também afirma que o óleo de coco não é um método comprovado de estimulação dos hormônios tireoidianos.

Prevenção /Solução

Se você suspeitar que tem uma glândula tireóide hipoativa, consulte um endocrinologista para exames de sangue. Em alguns casos, você pode passar por um exame de captação da tireoide para medir quão bem sua tireóide absorve iodo. O hipotireoidismo é frequentemente uma condição vitalícia que requer tratamento constante e testes ocasionais. O tratamento consiste em substituições do hormônio tireoidiano, como Synthroid ou Levothyroxine. Pergunte ao seu médico antes de tomar óleo de coco para a tireóide, como suplementos podem interferir com substituições de hormônio da prescrição.

Considerações

Thyroid-Info explica que os usuários de óleo de coco em conjunto com medicamentos de reposição de hormônio da tireóide podem realmente obter um tireóide hiperativa ou hipertireoidismo. O hipertireoidismo ocorre quando a glândula tireóide produz muitos hormônios. Você pode experimentar rápida perda de peso, fadiga, ansiedade, sensibilidade ao calor e insônia. Portanto, Thyroid-Info recomenda que você continue a receber exames de sangue regulares para garantir que sua tireoide não seja excessivamente estimulada por substituições de hormônios durante o uso de óleo de coco.