casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

A grande e gorda verdade sobre a composição corporal

Já era hora de alguém contar a grande e gorda verdade sobre a realidade da composição corporal e o que realmente queremos dizer quando falamos em “perda de peso”. você vê reflete cada célula e tecido em seu corpo.

Sim, isso significa sua gordura corporal, mas também significa seus músculos, esqueleto e o conteúdo de seu estômago - e não vamos esquecer que o humano corpo é composto de aproximadamente 60 por cento de água!

Pode ser tão fácil para nós pisarmos na balança todas as manhãs e ter o tom do nosso dia estabelecido por aquele número supostamente importante.

Peso Perda vs perda de gordura Muitos de nós estão cientes da estatística anedótica que diz que o músculo é cerca de três vezes mais denso que a gordura, e que o exercício nos ajuda a adicionar mais músculos aos nossos quadros. Mas você também sabia que o exercício regular pode contribuir muito para um aumento favorável na densidade óssea?

Pode ser tão fácil para nós subir na escala todas as manhãs e ter o tom de nosso dia definido por aquele supostamente número muito importante.

O fracasso em ver uma perda - ou pior, na verdade, ver um ganho - pode desmotivar qualquer um que tente ficar saudável. Mas da próxima vez que você se pesar, independentemente de o número ser maior ou menor do que o esperado, lembre-se de que existem inúmeras variáveis que influenciam no seu peso total, sendo a gordura apenas uma delas. > Índice de massa corporal (IMC) é uma fórmula comumente usada por profissionais médicos como um meio de determinar o peso corporal ideal para uma pessoa com base em sua massa e altura.

Enquanto os médicos ao redor do mundo usam o IMC , considere que o IMC foi concebido em 1800, tornando-se quase 200 anos de idade.

Enquanto o IMC pode ser uma métrica indiscutivelmente útil para obter uma idéia geral do peso relativo de um indivíduo sedentário, podemos ver claramente que não leva em conta coisas como massa muscular magra, densidade óssea, retenção de água ou uma variedade de outros fatores que podem distorcer seu IMC.

Isso faz com que o índice de massa corporal seja uma antiguidade médica singular na melhor das hipóteses; medida imprudente de saúde na pior das hipóteses.

The New Skinny

Gross oversimpli Ficções como “gordo” e “magro” tendem a brotar de métricas como o IMC, que são, em si, excessivamente simplistas.

Como a indústria do fitness tem crescido nas últimas décadas, um número crescente de homens e (especialmente ) as mulheres tornaram-se fortalecidas com a percepção de que não precisam comprar essas supersimplificações.

O objetivo deve ser tornar-se “saudável” - seja lá o que isso signifique para o seu tipo de corpo individual ou considerações de saúde. Então, vamos acabar com essas simplificações antiquadas e criar corpos que sejam fortes, saudáveis e capazes!

Um regime de exercícios que consiste em treinamento de resistência ou levantamento de peso, com algumas atividades cardiovasculares complementares dependendo dos objetivos atuais ou os níveis de gordura corporal produzirão resultados muito maiores tanto para mulheres quanto para homens.

Portanto, jogue sua escala pela janela, esqueça o absurdo como índice de massa corporal e “perda de peso” e use seu corpo e transforme-o em um que parece e se sente ótimo.

, , ] ]