casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Qual é a diferença entre HGH e DHEA?

O hormônio do crescimento humano, ou HGH, e a didroepiandrosterona, ou DHEA, são ambos hormônios produzidos pelo seu corpo. Eles desempenham funções distintas e têm sido objeto de controvérsia devido ao seu uso por atletas e indivíduos que querem retardar o processo de envelhecimento. Seu corpo não aceita prontamente hormônios introduzidos através de suplementação, e tomar suplementos hormonais, incluindo HGH e DHEA, pode causar sérios problemas de saúde. Você deve, portanto, consultar o seu médico antes de tomar um suplemento de HGH ou DHEA.

HGH

Sua glândula pituitária, uma pequena estrutura na base do cérebro, produz o hormônio HGH. Seu corpo usa HGH para construir músculos e tecidos de órgãos. Seu corpo produz uma quantidade maior de HGH durante a infância e adolescência para promover o crescimento. Conforme você envelhece, a quantidade de HGH produzida pelo seu corpo começa a diminuir. Este declínio pode promover os sinais visíveis de envelhecimento em seu corpo. Portanto, os fabricantes de HGH alegam que injetar esse hormônio em seu corpo pode retardar ou mesmo reverter muitos dos sinais de envelhecimento. Evidência clínica disponível, no entanto, não suporta estas reivindicações anti-envelhecimento, a partir do momento da publicação. Usos para HGH Os médicos comumente prescrevem HGH para crianças que têm taxas de crescimento anormal. Os médicos administram o HGH a essas crianças para estimular a produção natural de HGH das crianças. É raro os adultos apresentarem deficiência de hormônio do crescimento, mas os médicos podem prescrever suplementos de HGH a adultos com aids e certos tipos de câncer para prevenir a síndrome de emaciação, uma doença caracterizada pelo desperdício de tecido muscular. Injeções de HGH podem aumentar sua densidade óssea, massa muscular, capacidade física e diminuir sua gordura corporal total. DHEA

Suas glândulas supra-renais que se sentam em cima de seus rins produzem DHEA. DHEA é um hormônio endógeno feito em seu corpo usado para produzir hormônios sexuais masculinos e femininos. A produção de DHEA no seu corpo atinge o seu pico por volta dos 20 anos e diminui à medida que envelhece. Diferentes doenças físicas também podem causar o seu corpo a produzir menos DHEA. Doenças que podem reduzir seus níveis de DHEA incluem diabetes, AIDS, insuficiência renal, doença arterial coronariana e artrite reumatóide. Usos do DHEA O DHEA teve várias aplicações diferentes. Você pode usar o DHEA para tratar a doença de Addison, o lúpus, a osteoporose e a disfunção erétil. Embora o DHEA tenha muitas aplicações médicas, as evidências clínicas não apóiam o uso de DHEA no tratamento de condições médicas específicas. Você deve consultar um médico antes de consumir qualquer suplemento de DHEA.