casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Sintomas de indigestão durante a gravidez

É normal que as gestantes se sintam entusiasmadas em receber um novo membro da família, no entanto, seu sistema gastrointestinal pode dificultar a sensação de alegria. Os sintomas de indigestão geralmente ocorrem durante a gravidez, começando em 4 semanas e possivelmente durando até o parto. Embora irritantes, esses sintomas raramente são problemáticos. Felizmente, existe uma série de estratégias para ajudar as mulheres grávidas a aliviar os sintomas.

Azia

A queimação e dor no peito chamado de azia pragas muitas mulheres grávidas. Azia ocorre porque os hormônios da gravidez fazem com que os músculos do sistema gastrointestinal fiquem mais relaxados, relata a March of Dimes. Um dos músculos afetados é a válvula entre o estômago e o esôfago, levando ao vazamento de ácidos do estômago para fora do estômago. A March of Dimes observa que a azia pode piorar durante o segundo e terceiro trimestres quando o útero cresce. Dicas para combater a azia na gravidez incluem evitar comidas gordurosas, cafeína e temperos, ficar em pé depois de comer, comer refeições pequenas e frequentes e manter o ganho de peso em um nível razoável. Náuseas e vômitos

Até três As mulheres grávidas sofrem de náuseas e vômitos durante a gravidez. Muitas vezes chamado de enjôo matinal, náusea e vômito da gravidez (NVP) pode atacar a qualquer hora do dia e pode variar de leve a grave. A Academia Americana de Médicos de Família (AAFP) relata que a NVP resulta do “aumento súbito de hormônios durante a gravidez”. Felizmente, para a maioria das mulheres grávidas, a NVP diminuirá em 13 semanas ou mais. O AAFP sugere que as mulheres grávidas comam comidas mais leves, mais carboidratos e evite alimentos gordurosos para ajudar a conter a NVP. Eles também notam que pulseiras de acupuntura podem ajudar a aliviar o problema. As mulheres grávidas muitas vezes têm vários tipos de gases, incluindo arrotos, flatulência ou sentindo-se horrivelmente inchado. O abrandamento do circuito digestivo que ocorre durante a gravidez provoca essa acumulação de gás, diz BabyCenter. Eles observam que problemas com o gás podem se tornar particularmente incômodos no terceiro trimestre, quando o útero ocupa muito espaço abdominal. Dicas para reduzir o gás durante a gravidez incluem evitar brócolis, repolho, feijão, cebola, refrigerantes e frituras. As mães grávidas também podem tentar eliminar os alimentos lácteos em suas dietas para ver se isso ajuda com o gás. Se fizerem isso, eles também devem tomar um suplemento diário de cálcio, diz BabyCenter.

Constipação

A constipação pode começar muito cedo na gravidez e pode durar toda a gestação. A American Pregnancy Association sugere que mulheres grávidas comam 25 a 30 gramas de fibra por dia, realizem exercícios moderados por 20 a 30 minutos três vezes por semana e bebam muitos líquidos para reduzir a constipação. Eles também observam que o aumento de ferro encontrado na maioria das vitaminas pré-natais pode contribuir para a constipação. Como resultado, se as mulheres sofrem de constipação, devem conversar com seus médicos sobre a mudança para uma fórmula pré-natal que contém menos ferro.

, , ] ]