casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Checklist de Ansiedade Infantil

Como os adultos, as crianças podem sofrer de diferentes tipos e graus de ansiedade. Alguma ansiedade é uma parte normal do desenvolvimento infantil, como estar apreensivo com o primeiro dia de aula. No entanto, ansiedade recorrente ou debilitante é motivo de preocupação. É útil identificar primeiro o tipo de ansiedade que afeta a criança contactando um profissional de saúde mental para um diagnóstico e um plano de tratamento.

Transtorno de ansiedade generalizada

Transtorno de ansiedade generalizada, ou TAG, é um dos mais tipos comuns de transtornos de ansiedade observados em crianças. Os sintomas devem estar presentes durante um período de seis meses ou mais para o diagnóstico de TAG, e incluem tensão, irritabilidade, perfeccionismo e preocupação excessiva. Algumas crianças apresentam sintomas físicos como fadiga, dores de estômago e diarreia. As crianças com TAG geralmente estão preocupadas com notas, aceitação social e pais agradáveis.

Transtorno de ansiedade de separação

A ansiedade de separação leve é ​​normal em crianças menores de 3 anos - elas podem chorar rapidamente quando um pai as deixa em puericultura ou com uma babá. A ansiedade de separação é problemática quando impede a aprendizagem e a socialização da criança. Os sintomas do Transtorno de Ansiedade de Separação geralmente ocorrem entre os 7 e os 9 anos de idade. Eles incluem insônia, depressão, saudades debilitantes na festa do pijama e medo persistente de que um ente querido morra.

Transtorno Obsessivo-Compulsivo

Obsessivo O transtorno compulsivo, ou TOC, afeta cerca de 2% dos adolescentes. A Associação de Transtornos de Ansiedade da América define obsessão como “pensamentos intrusivos indesejados” e compulsão como “comportamentos e rotinas ritualísticas para aliviar a ansiedade ou a angústia”. As obsessões comuns incluem contagem, organização e medo de germes. As compulsões comuns incluem colecionar, verificar repetidamente alguma coisa e lavar as mãos excessivamente.

Transtorno de Estresse Pós-Traumático

Transtorno de estresse pós-traumático, ou TEPT, pode ocorrer após um evento traumático como abuso, testemunho de violência ou sobrevivência um evento como um terremoto ou acidente de carro. Os sintomas incluem flashbacks, terrores noturnos, pânico, abstinência da sociedade, irritabilidade e sensação emocionalmente insensível.

Transtorno do Pânico

Transtorno do pânico envolve dois ou mais ataques de pânico seguidos pelo medo de sofrer outro ataque. A Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias define os ataques de pânico como “períodos de intenso medo acompanhados por batimentos cardíacos acelerados, sudorese, tontura, náusea ou sensação de morte iminente”.

Fobias

Fobias são intensas, medos frequentemente debilitantes que podem ser causados ​​por uma experiência ou podem não ter causa aparente. As crianças podem experimentar fobia social em que temem se envergonhar na frente dos outros, ou fobia específica, como medo de aranhas, alturas, água, abelhas, elevadores, túneis, pontes, escuridão e espaços fechados - mas as crianças podem experimentar uma reação fóbica para quase tudo. As crianças muitas vezes saem do seu caminho para evitar o gatilho fóbico, e experimentam ansiedade extrema ou medo paralisante se encontrarem o objeto ou a situação.