casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Comportamento desafiador de oposição em Teens

Um grau de oposição à autoridade é apropriado para o desenvolvimento na adolescência. Esta é a idade em que os jovens estabelecem sua independência e começam a desenvolver identidades adultas. No processo, a rebelião contra a autoridade e o desafio às regras adultas é de se esperar. No entanto, quando essa típica oposição evolui para um padrão prolongado de quebra excessiva de regras e desafio que resulta em dificuldades na escola, em casa ou com os colegas, o adolescente pode ser diagnosticado com um transtorno desafiador de oposição. O que é Transtorno Desafiante Opositivo?

O transtorno desafiador de oposição é um transtorno comportamental diagnosticado em crianças e adolescentes. Adolescentes com TDO são, como o nome sugere, opositores e desafiadores em relação a figuras de autoridade, incluindo seus pais. Segundo a Associação Americana de Psiquiatria, esses adolescentes exibem comportamentos que incluem muitas vezes perder a paciência, discutir com adultos, desafiar ou recusar-se a cumprir as regras, intencionalmente incomodar outras pessoas e culpar os outros por seus erros ou erros. Além disso, muitas vezes são sensíveis, irritados, irritados, ressentidos, rancorosos ou vingativos. Para ser diagnosticado com TDO, esses comportamentos devem estar presentes por seis meses e devem ter causado problemas para o adolescente na escola, com os colegas, no trabalho ou em casa.

Tolerância e outros transtornos

Diagnosticar e O tratamento da TDO pode ser difícil porque, como indica a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente, ou AACAP, a TDO freqüentemente ocorre em conjunto com outros transtornos mentais. É especialmente comum entre os adolescentes com transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, ou TDAH. Ele também comumente co-ocorre com transtorno obsessivo-compulsivo e transtornos de humor, como uma grande depressão, transtorno de ansiedade e transtorno bipolar. De acordo com a Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias, ou SAMHSA, os adolescentes com TDO podem desenvolver um distúrbio comportamental semelhante conhecido como transtorno de conduta, que é caracterizado por atos ativamente agressivos, destrutivos e ilegais. No entanto, os adolescentes não podem carregar um diagnóstico de TDO e desordem de conduta ao mesmo tempo.

Causas

A causa do TDO não é conhecida. De acordo com a AACAP, o distúrbio pode ter origem em padrões comportamentais combativos entre pais e filhos estabelecidos no início da infância. S. Sutton Hamilton, MD, e John Armando, LCSW, escrevendo no American Family Physician, sugerem que o distúrbio pode resultar de um déficit cognitivo que faz com que o adolescente fique sobrecarregado e reaja emocionalmente a simples solicitações e exigências de figuras de autoridade.

Programas de treinamento para pais

Entre os principais tratamentos para TDO são programas de treinamento para pais. Conforme descrito pela AACAP, essas aulas fornecem aos pais conselhos práticos e técnicas para gerenciar seus adolescentes desafiadores. “Os pais aprendem habilidades de negociação, técnicas de reforço positivo e outros meios de reduzir as lutas de poder e estabelecer uma disciplina mais eficaz e consistente.” Terapia -

Vários tipos de terapia também são eficazes para ajudar os adolescentes com ODD e suas famílias, os relatórios AACAP. Na psicoterapia individual, o terapeuta pode ajudar o adolescente a explorar seus sentimentos e desenvolver estratégias de controle da raiva. As técnicas de terapia cognitivo-comportamental podem ajudar os adolescentes a desenvolver habilidades de resolução de problemas, a fim de lidar efetivamente com situações que, de outra forma, poderiam sobrecarregá-los. Na terapia familiar, o terapeuta pode envolver toda a família de uma só vez para abordar a dinâmica familiar disfuncional e melhorar a comunicação intrafamiliar.

Medicação

Medicamentos são usados ​​apenas em adolescentes com TOC que têm distúrbios mentais concomitantes tais como TDAH, transtorno obsessivo-compulsivo ou transtorno de ansiedade, relatório de Hamilton e Armando. Vários estudos mostraram que pacientes com TDO e TDAH tratados com medicamentos para TDAH, como Ritalina, Adderall ou Strattera, apresentam melhora em seus sintomas de TDO. No entanto, um estudo conduzido por Mark E. Bangs, MD, e publicado na revista Pediatrics em 2008, relatou que uma dessas drogas, Strattera, não tinha efeitos benéficos sobre os sintomas da TDO.