casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

TDAH e Aspergers

O transtorno do déficit de atenção /hiperatividade, ou TDAH, e a síndrome de Asperger são ambos transtornos mentais que se tornam aparentes na infância e podem permanecer com uma pessoa durante toda a vida adulta. As taxas em que tanto o TDAH quanto a síndrome de Asperger são diagnosticadas aumentaram e o diagnóstico incorreto pode ser um problema para qualquer um dos transtornos, observa a Associação de Asperger da Nova Inglaterra, ou AANE. alguns traços e características semelhantes. Essas semelhanças dificultam, às vezes, que os profissionais de saúde mental e os médicos diferenciem entre os dois e façam o diagnóstico correto. Portanto, algumas crianças são diagnosticadas incorretamente precocemente com qualquer distúrbio e seu diagnóstico é posteriormente alterado para o distúrbio apropriado, uma vez que os sintomas se tornam mais aparentes.

Fatos

O AANE relata que, a partir de 2010, o TDAH afeta 6 para 7 por cento das crianças, que é 60 a 80 vezes a taxa de prevalência da síndrome de Asperger. Algumas dessas crianças diagnosticadas com TDAH logo no início podem acabar com um diagnóstico de síndrome de Asperger mais tarde em sua vida, observa o AANE.

Sintomas de TDAH

Os sintomas de TDAH envolvem desatenção, hiperatividade-impulsividade ou combinação destes comportamentos. De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental, os sintomas do TDAH incluem ser facilmente distraído, problemas de concentração, perder coisas, não ouvir, incapacidade de manter o foco em uma tarefa, falta de capacidade de organização, incapacidade de seguir instruções, excesso de Falar, incapacidade de permanecer imóvel, se contorcer, estar constantemente em movimento, interrompendo os outros, falta de paciência e expressão emocional inadequada. Os sintomas da síndrome de Asperger incluem comportamento socialmente desajeitado; padrões de fala incomuns podem ser formais, agudos, altos ou sem ritmo; falta de habilidade para entender humor, ironia ou metáforas; interesse excessivo em certos objetos; memórias memorizadas bem desenvolvidas; problemas com conceitos abstratos; incapacidade de mostrar empatia; habilidades sociais limitadas; e níveis de inteligência médios ou acima da média, observa a Autism Society of America.

Ao contrário do autismo, que a síndrome de Asperger é geralmente comparada, as pessoas com síndrome de Asperger desejam envolver-se e interagir com outras pessoas, mas não possuem as habilidades adequadas. Faça isso de maneira socialmente aceitável.

Considerações

A AANE ressalta que, embora as crianças geralmente tenham TDAH ou síndrome de Asperger, algumas crianças realmente têm os critérios diagnósticos para ambas as doenças; Portanto, essas pessoas são diagnosticadas com co-morbosas, ou ambos, ADHD e síndrome de Asperger.

O diagnóstico precoce e tratamento para ambos ADHD e síndrome de Asperger é extremamente importante. Ambos são considerados distúrbios crônicos e quanto mais cedo se inicia o tratamento, melhor o prognóstico para a pessoa. Portanto, pais, professores e outras pessoas que trabalham em estreita colaboração com a criança devem estar cientes dos possíveis sintomas de cada transtorno. Problemas suspeitos devem ser levados ao conhecimento do médico da criança ou de um profissional de saúde mental. Então, a criança deve receber uma avaliação diagnóstica completa. , , ] ]