casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Comportamento desrespeitoso em crianças

Quando seu filho diz ou faz algo que o desrespeita, você pode sentir uma combinação de dor, choque e constrangimento. Você também quer saber onde você poderia ter errado em suas habilidades de pais. A melhor maneira de lidar com comportamentos desrespeitosos em crianças é entender seus gatilhos e chegar a um método calmo de desviar das disputas antes que elas se agravem além do seu controle.

Causas possíveis

Uma variedade de fatores pode levar as crianças a agir desrespeitoso. Crianças que estão frustradas por limitações, crianças que querem atenção e crianças que sentem que não estão sendo ouvidas ou tratadas de maneira justa podem apresentar comportamento desrespeitoso. As crianças também podem agir de forma desrespeitosa, imitando os comportamentos que vêem ao seu redor, de modo que os pais devem estar bem cientes de seus próprios comportamentos, a fim de dar um exemplo positivo. Freqüentemente, as crianças anseiam pela necessidade de se tornarem mais independentes de seus pais e isso pode causar uma atitude desrespeitosa, de acordo com os pais que dão poder a você.

Quando seu filho está falando com você, é melhor para manter a calma e não responder ou se envolver em conversas que envolvam a repetição de limites e regras que você já declarou, observa Empowering Parents. Casualmente falando algo como “não vou tolerar esse tipo de conversa” e esperar que uma criança fale com mais respeito antes de responder pode ser eficaz em muitos casos. No entanto, casos extremos podem exigir disciplina extra. Com uma criança pequena, explicar por que um comportamento está errado e colocá-la em uma cadeira de intervalo por um minuto por ano ajudará a corrigir as ofensas, desde que a técnica seja implementada consistentemente, de acordo com HealthyChildren.org. Respondendo ao desrespeito adolescente

Respondendo ao desrespeito adolescente Como o comportamento de um adolescente não responderia aos tempos limite, fazer contato visual e depois lhe dar um feedback claro e calmo sobre seu comportamento sem usar insultos como "boca esperta" é a melhor maneira para beliscar o problema pela raiz. No entanto, uma vez que os adolescentes costumam usar conversas como método para desviar a atenção dos pais da fonte do conflito - uma obrigação odiada, por exemplo - os pais devem se concentrar no objetivo da conversa em vez de punir diretamente as conversas. na maioria dos casos. Em última análise, se um pai ignora a conversa de trás, um adolescente vai perceber que seu comportamento desrespeitoso não vai conseguir o que ele quer.

Definir regras de discussão -

Permitir que uma criança tenha uma voz pode ajudar a neutralizar situações que levam a um comportamento desrespeitoso. Se os pais deixarem claro que a argumentação rude não funcionará, eles podem estabelecer algumas regras básicas para um debate justo no futuro. Segundo a Family Education on-line, as regras podem incluir: não atacar, não condenar, não depreciar, definir claramente o problema, definir claramente como corrigir o problema e descobrir como evitar o problema no futuro. No entanto, os pais têm a palavra final em todos os casos, e os pais têm o direito de encurtar o debate se acharem que as regras foram quebradas.

Sinais de Alerta

Embora todas as crianças devam esperar opor-se a seus cuidadores argumentando, agindo e falando de tempos em tempos, crianças que são particularmente não cooperativas ou hostis podem ter uma condição conhecida como Transtorno Desafiador Opositivo, ou TDO. De acordo com a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente, seu filho pode ter TDO se tiver acessos de raiva freqüentes, discutir excessivamente com adultos, se recusar ativamente a cumprir regras, questionar regras com frequência, culpar outros por seus erros e mau comportamento, tentar perturbar ou incomodar os outros, é facilmente incomodado por outras pessoas, usa linguagem mesquinha e odiosa quando está chateado e age de forma rancorosa ou vingativa regularmente.

, , ] ]