casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Atividades para modificação de comportamento

As crianças aprendem o mau comportamento imitando os outros. As crianças também aprendem com os maus exemplos apresentados na mídia. Os resultados do mau comportamento influenciam a capacidade do seu filho de se sair bem na escola e participar como membro construtivo da família. As atividades que modificam o comportamento ajudam as crianças a evitar ações específicas e aprendem maneiras construtivas de substituir o comportamento negativo por positivo. O sucesso das atividades de modificação depende da criança, dos pais e da quantidade de tempo gasto ensinando às crianças maneiras alternativas de lidar com situações familiares, escolares e sociais.

O jogo permite que as crianças explorem diferentes comportamentos, e quando jogado com membros da família ou um adulto, os jogos ensinam ações apropriadas. Os jogos fabricados comercialmente oferecem uma maneira de revisar alterações de comportamento específicas, mas os jogos criados pelos pais podem se concentrar na segmentação de formas específicas de alteração. A Academia Americana de Pediatria diz que as crianças freqüentemente exibem comportamento indesejável quando estão sob estresse ou estão com raiva ou frustradas. Os jogos apresentam às crianças as opções de comportamento disponíveis e permitem que as crianças selecionem vários comportamentos apropriados. As crianças podem ver através do jogo que existem várias opções para tentar antes de recorrer ao mau comportamento.

Modeling Fun

Atividades de modelagem ensinam as crianças o comportamento correto e reações. As crianças às vezes se comportam mal em situações novas ou desconhecidas. Não é que a criança pretenda ser má, de acordo com a AAP. As crianças nem sempre entendem como demonstrar ações apropriadas. A modelagem cria situações imaginárias que mostram à criança novos comportamentos que se ajustam ao evento ou situação. Os pais podem criar uma demonstração divertida, incorporando recompensas simples para modelar as ações corretas. Os cenários fictícios em casa permitem que as crianças pratiquem o comportamento adequado antes de se mudarem para situações do mundo real.

Comportamento de Rastreamento

Os gráficos formais acompanham o comportamento ao longo de um período de tempo. Quando as crianças aprendem um novo comportamento, os gráficos ajudam a monitorar o uso das novas informações. Os gráficos formais também estabelecem expectativas razoáveis ​​para famílias, professores e crianças, de acordo com o Departamento de Educação Pública do Novo México. Pais e professores usam gráficos, juntamente com reforço positivo, para ajudar as crianças a mudar o comportamento. Os gráficos oferecem provas concretas de modificações. Reforço positivo não precisa incluir comida ou dinheiro, palavras positivas de elogio também dão reforço às crianças para continuarem a seguir um novo comportamento. Acompanhar o comportamento apropriado ajuda a concentrar-se no positivo, em vez de monitorar erros e punir ações ruins.

Ajuda da mídia

Assistir a filmes e programas de televisão e ler livros ajuda a introduzir e a mudar o comportamento. Essas atividades também introduzem conceitos para pais e filhos discutirem em casa sobre o mau comportamento. Mídia apropriada para a idade incentiva as crianças a se identificarem com o personagem do livro, filme ou ator. A visualização da mídia ajuda os pais a direcionar a discussão para tópicos que se ligam diretamente a problemas de comportamento em casa. Monitorar a visualização regular controla os tipos de programação que as crianças veem, e isso ajuda a evitar que as crianças sintonizem programas que apresentam comportamentos negativos.