casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Sintomas de azia em crianças

Azia é um sintoma em crianças tipicamente causado por refluxo gastroesofágico, que é quando o ácido do estômago sobe para o peito e garganta. Isso acontece quando o esfíncter esofágico inferior relaxa e é incapaz de impedir que o ácido estomacal retorne ao esôfago. Em adultos e crianças mais velhas, os sintomas de azia são tipicamente uma sensação de queimação no peito ou na garganta. No entanto, as crianças mais novas e os bebês apresentam sintomas diferentes.

Crianças até 12 a 24 meses

O sintoma mais comum é o ato de cuspir, que ocorre em quase todas as crianças. Pode piorar em torno de 3 a 4 meses, mas geralmente é resolvido quando a criança faz 1 a 2 anos. De acordo com o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais, outros sintomas podem indicar uma forma mais grave de refluxo gastroesofágico e podem incluir: vômitos, dificuldade para comer ou engolir, agitação ou choro, baixo crescimento, tosse ou fezes com sangue. Se o seu filho tiver algum destes sintomas graves, contacte o médico do seu filho.

Crianças mais velhas dos 2 aos 12 anos de idade

À medida que as crianças crescem, os sintomas parecem diminuir e ocorrer normalmente após uma refeição. NIDDK indica sintomas como tosse, dor de garganta, chiado, sensação de desconforto no peito, pneumonia ou dificuldade e dor ao engolir. Se os sintomas do seu filho forem frequentes, o pediatra do seu filho deve ser contatado.

Adolescentes com 13 anos ou mais

Adolescentes e adolescentes apresentam os mesmos sintomas que os filhos mais velhos, mas também apresentam azia, semelhante aos adultos. Os sintomas graves devem ser comunicados ao médico do seu filho.

Formas de evitar ou diminuir os sintomas

Existem maneiras de ajudar a diminuir os sintomas do refluxo gastroesofágico tanto em lactentes como em crianças. Para crianças, diminua a quantidade em cada garrafa e forneça ao seu filho alimentação mais frequente. Tente não overfeed. Além disso, tanto para bebês quanto para crianças mais velhas e adolescentes, faça com que fiquem sentados ou em pé depois de comer. Além disso, para adolescentes e crianças mais velhas, a Fundação de Saúde e Nutrição do Crianças oferece estas sugestões: coma pequenas refeições frequentemente, diminua bebidas carbonatadas ou cafeína, evite alimentos gordurosos, picantes ou cítricos, e tente não comer cerca de duas a três horas antes indo dormir.

, , ] ]