casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como diagnosticar problemas comportamentais comuns em crianças

A maioria das crianças se comporta mal de vez em quando, mas um padrão de desafio sério e contínuo ou birras pode indicar um distúrbio comportamental, de acordo com o National Institutes of Health. Pais e outros adultos que passam tempo com crianças devem tomar nota de problemas comportamentais que duram mais do que várias semanas. Ao acompanhar o comportamento incomum ou problemático, os adultos podem ajudar a criança a obter avaliação e intervenção precoces para quaisquer preocupações emocionais ou comportamentais graves.

Procure por sinais de alerta de mau comportamento. Os Institutos Nacionais de Saúde observam que pais e professores podem desempenhar um papel crítico no diagnóstico e tratamento adequado de problemas comportamentais graves em crianças. Crianças que são freqüentemente desafiadoras, agressivas e exibem hostilidade em relação à autoridade podem começar a ter dificuldades na escola ou na comunidade. A intervenção precoce pode ser a chave para o apoio adequado.

Procure apoio externo de um profissional de saúde mental. A Academia Americana de Psiquiatria da Criança e do Adolescente sugere que os pais devem procurar aconselhamento profissional e apoio se os problemas de comportamento da criança persistirem ao longo de um período de tempo. É fundamental discutir preocupações comportamentais com o pessoal da escola da criança e um médico de família para obter sugestões de intervenções comportamentais e possíveis avaliações psicológicas.

Recolha informações sobre os padrões comportamentais da criança e procure encaminhamento profissional. A Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente sugere que certos padrões comportamentais, como hiperatividade, preocupação ou ansiedade severa, pesadelos freqüentes e comportamentos agressivos contínuos tipicamente garantem uma avaliação completa com um profissional de saúde mental. Os pais e o pessoal da escola devem garantir que a criança receba uma avaliação completa, incluindo um exame físico para descartar qualquer problema médico.

Participe de uma consulta com um profissional de saúde mental especializado em psicologia infantil . De acordo com a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente, questões comportamentais graves normalmente exigem uma avaliação por um profissional licenciado que irá realizar entrevistas com a criança e os pais. De acordo com fontes do Hospital Geral de Massachusetts, um especialista em saúde mental usará uma variedade de listas de verificação para coletar informações muito específicas sobre os problemas comportamentais da criança. Ele também pode administrar testes para distúrbios emocionais específicos, como distúrbio de déficit de atenção ou depressão. Após a conclusão da avaliação, o médico irá oferecer recomendações para apoio e tratamento.

, , ] ]