casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Ideias para o Grupo de Gestão da Raiva Infantil

Os problemas de raiva para crianças podem muitas vezes afastá-los de seus pares, rotulando-os de intimidadores, como diferentes. Esse rótulo só aumenta quando uma criança é convidada a se encontrar com um terapeuta por conta própria. No entanto, o encontro com um grupo para o manejo da raiva pode remover parte do estigma e da solidão que uma criança com problemas de raiva sente. Lá, ele pode conversar com outras pessoas que o entendem e sentir que ele está em um ambiente comunitário. Você pode criar discussões em grupo e jogos que ajudem as crianças a aprender a lidar com a raiva, enquanto entre outras pessoas.

Algumas crianças podem não ter a capacidade de expressar suas preocupações e as coisas que as deixam com raiva. Configurando alguns cavaletes para o seu grupo, para que as crianças possam pintar uma imagem ou colorir uma imagem que represente coisas que as deixam irritadas, como se sentem antes e depois de ficarem com raiva, e quaisquer outras questões com as quais possam estar lidando possam ajudar as crianças se expressarem sem ter que verbalizá-lo. Em um ambiente seguro, eles podem desenhar algo que lhe dê melhores ideias para lidar com a raiva.

Anger Funeral

As crianças geralmente se beneficiam de atividades visuais que os ajudam a ter uma visão mental do que estão aprendendo . Convide as crianças do seu grupo de controle da raiva a participar de um "Funeral de Raiva". Cada criança escreve em papel coisas que a deixam com raiva ou gera sentimentos ruins. Coloque-os em uma caixa de sapatos e enterre a raiva do lado de fora ou em algum lugar da sala de aula, se possível. Fale sobre a raiva que se foi para sempre e concentre-se nas coisas que você pode fazer em vez de ficar com raiva, pois a raiva não está mais disponível. No final de um ano, abra a caixa para rever as coisas que eles estavam com raiva, para ver o quão longe eles vêm em sua terapia.

A agressão ativa

O exercício é um bom caminho para as crianças se livrar de sua agressão sem ferir ninguém. Escolha jogos ativos e externos para as crianças brincarem que enfatizem o trabalho em equipe para que as crianças aprendam a trabalhar com os outros, em vez de sozinhos. Os jogos de lance de sacolas do tipo carnaval, assim como os jogos fáceis de jogar como o kickball, enfatizam as crianças que trabalham juntas e difundem situações em que a raiva pode tirar o melhor deles. O exercício diário pode ajudar a acalmá-los o suficiente para funcionar melhor em um ambiente de sala de aula. Uma discussão posterior sobre perder ou não jogar bem e como isso faz as crianças se sentirem aumenta ainda mais a utilidade desse tipo de jogo.

Discussão em grupo

Embora possa ser uma escolha óbvia, a discussão em grupo pode ajudar as crianças aprenda a expressar sua raiva de modo que ela tenha uma forma e forma, e seja mais fácil de lidar. Algumas crianças podem não reconhecer esses sentimentos ou tentar reprimi-los porque acreditam que estão errados. Forneça um ambiente seguro para que as crianças conversem entre si, com pouca informação moderadora, sobre as coisas que as deixam com raiva, como se sentem quando perdem a paciência ou como os outros reagem a elas. Eles poderão conversar com seus colegas e descobrir uma semelhança no grupo.

Táticas de distração

Dê a cada uma das crianças do grupo uma bola de estresse, ou algum outro token pequeno que eles possam manter no bolso. Com essa ficha, fale sobre as táticas de distração que podem ajudá-las a lidar com a raiva. Apertar a bola, respirar profundamente ou cantar o ABC em sua cabeça pode ajudar a distrair a criança da raiva e se concentrar em algo mais reconfortante. Coloque o token no bolso como um lembrete de que, quando ele estiver com raiva, tente uma técnica de enfrentamento em vez de gritar e se tornar física. , , ] ]