casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como quebrar o hábito das crianças que dormem em seus pais Bed

Não é incomum que os pais adquiram o hábito de levar seus filhos pequenos para a cama com eles. Pode começar quando um bebê está amamentando ou doente, ou pode simplesmente se tornar um hábito que a criança se acostumou ao longo dos anos. Uma vez que seu filho atinja os anos pré-escolares, ela deve ser capaz de ficar em sua própria cama. Consistência e persistência são as chaves para o sucesso em ajudar o seu filho a quebrar o hábito de ir para a cama à noite.

Explique as novas regras para o seu filho. Alegremente deixe-o saber que você espera que ele fique em sua própria cama a partir de agora, e diga a ele que, se ele entrar em seu quarto no meio da noite, você o trará de volta para sua própria cama. br>

Crie uma rotina de hora de dormir que torne a ir para uma experiência agradável dormir. Consistência é calmante para muitas crianças. Um banho quente seguido de uma história e uma canção pode ajudar a relaxar o seu filho e reforçar que é hora de deitar e ir dormir.

Retorne seu filho para a cama se ela vier fora de seu quarto e fazê-lo sem fanfarra. Pegue-a, coloque-a em sua cama, cubra-a, diga "boa noite" e saia da sala. Não dê atenção extra ao seu filho ou permita que ela demore a voltar para a cama.

Ensine seu filho o que fazer se ele acordar no meio da noite. Encoraje-o a abraçar um bicho de pelúcia e volte a dormir sozinho.

Recompense seu filho por ficar em sua cama à noite. Você pode fazer um mapa de adesivos e elogiá-lo verbalmente pela manhã, adicionando outro adesivo para uma noite em sua própria cama.

Permaneça firme. Enquanto você e seu filho podem ter algumas noites difíceis, valerá a pena a longo prazo. Eventualmente, ele vai entender que ele deve ficar em sua cama, e todos vocês vão ter uma melhor noite de sono.

Dica

Se o seu filho está doente ou com medo de um mau Sonho ou uma tempestade, tente atender às suas necessidades em seu próprio quarto. Isso permitirá que ele se sinta seguro, ao mesmo tempo em que não incentiva o hábito de ir para a cama em busca de conforto.