casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Desafios com a adoção de uma criança

Muitos pais encontram o amor em seus corações para levar uma criança para casa através da adoção. Embora as intenções dos pais adotivos sejam boas, o processo em si pode ser difícil - repleto de contratempos, obstáculos e potencial desalento. Embora muitas famílias sejam desencorajadas pelo processo de adoção, esperar pacientemente e superar as dificuldades pode, eventualmente, trazer uma criança para a família.

Requisitos legais

Quase todas as adoções exigem que os pais concluam um estudo antes que a aprovação comece ; o estudo mostra que pais em potencial estão aptos a criar um filho. As adoções domésticas podem requerer o uso de um facilitador que possa providenciar planos para a transferência de cuidados da mãe biológica para os pais adotivos. As adoções internacionais exigem permissão do governo dos EUA para trazer uma criança ao país, bem como a permissão de governos estrangeiros para adotarem uma criança do seu país natal.

Despesas Envolvidas

A adoção pode ser um processo caro, que proíbe muitas famílias de começar. Os pais que trabalham com uma agência devem pagar as despesas cobradas para processar a documentação ou conectar as famílias com os pais biológicos; e as taxas são pagas aos assistentes sociais para conduzir o homoestudo e verificação de antecedentes. Dependendo do tipo de adoção, os pais também podem esperar pagar taxas associadas a viagens; tradução de documentos e, possivelmente, despesas com a mãe biológica. Há honorários legais, custas judiciais e horários em que você precisará perder o trabalho para lidar com as tarefas relacionadas à adoção, de acordo com o Centro Nacional de Adoção. Pais adotivos em potencial podem esperar gastar de US $ 500 a US $ 2.000 em custas judiciais, US $ 2.500 a US $ 6.000 em representação legal, até US $ 2.500 em taxas domésticas de adoção pública, US $ 5.000 a US $ 40.000 em adoção doméstica privada e US $ 15.000 a US $ 30.000 em adoção estrangeira, observa Portal da informação do bem-estar da criança.

Portal da informação do bem-estar da criança. Muitas adoções domésticas envolvem uma mãe biológica que escolhe pais adotivos para criar seu filho. Isso pode envolver a espera de um período de tempo desconhecido até que os pais adotivos sejam escolhidos. Alguns pais podem seguir com a gravidez e o parto da mãe biológica apenas para que ela mude de idéia quando vir o bebê. Embora os pais adotivos devam ser empáticos com as decisões da mãe biológica, existe a possibilidade estressante de que a espera termine sem essa criança em particular.

Foster Care

Os pais que desejam adotar o sistema de assistência social podem tem dificuldades em concluir o processo. Muitas crianças em um orfanato estão gerenciando os efeitos de uma vida doméstica instável antes de entrar no sistema. Das crianças colocadas em lares adotivos, mais da metade retorna ao cuidado de seus pais biológicos, afirma o Evan B. Donaldson Adoption Institute. Isso pode causar uma situação difícil para os pais adotivos que gostariam de adotar uma criança, mas que devem esperar até que os direitos dos pais biológicos sejam terminados.

O que considerar

Pais adotivos em potencial que desejam adotar uma criança tem vários recursos para pedir ajuda para o processo, e muitos obstáculos podem ser superados com a orientação de profissionais. A National Adoption Foundation é uma organização que fornece informações sobre subsídios de adoção, empréstimos e recursos de crédito para pais que querem adotar, mas podem precisar de assistência financeira. A Adoptive Families Magazine é um recurso impresso e on-line com muitas informações sobre questões relacionadas à adoção para famílias que discutem tudo, desde critérios de adoção específicos do país até como preencher o tempo enquanto se espera por uma criança.