casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Sinais de autismo em um bebê de 4 meses de idade

O autismo é um chavão do século XXI. Os diagnósticos estão em alta: os Centros de Controle e Prevenção de Doenças atualmente colocam os números em aproximadamente 1 em cada 110 crianças. O autismo acontece em todos os grupos socioeconômicos, étnicos e raciais, mas os meninos são mais propensos a sofrer.

É definido pelo autismo

É difícil definir o autismo, pois os sintomas caem em um espectro e variam entre as pessoas. A Academia Americana de Pediatria também inclui a síndrome de Asperger, transtorno desintegrativo da infância, síndrome de Rett e transtorno invasivo do desenvolvimento no espectro do autismo. As crianças autistas são geralmente desafiadas nas áreas de comunicação e habilidades sociais.

Aviso: O autismo é difícil de diagnosticar antes de 18 meses, de acordo com a AAP, mas algumas bandeiras vermelhas em bebês de 4 meses de idade indicar um diagnóstico futuro. Se os pais suspeitarem que seu filho tem autismo, eles devem discutir os sintomas com seu pediatra imediatamente. A intervenção precoce sempre contribui para um melhor resultado. Todas as crianças são rastreadas para autismo em seus cheques de 18 meses bem.

Sintomas

A falta de comunicação é um indicador primário de autismo. Em uma criança de 4 meses, isso pode parecer um bebê que não consegue manter contato visual ou que não responde a jogos de esconde-esconde. Aos 4 meses de idade, a maioria dos bebês sorri, resmunga e balbucia, mas uma criança autista provavelmente permanecerá muda e sem expressão. Desde tenra idade, os bebês voltam suas cabeças para sons e outros estímulos, mas as crianças autistas não podem.

As transições também são excepcionalmente difíceis para a criança autista. Enquanto muitos bebês não gostam de trocar fraldas e banhos, eles podem deixar um bebê autista de 4 meses inconsolável. O contato físico também pode ser um desafio. A maioria dos bebês gosta de ser aconchegada e segurada ou vestida de perto aos 4 meses de idade, enquanto um bebê autista geralmente foge de qualquer tipo de toque.

Controvérsia

Os médicos não sabem o que causa o autismo, mas Existem muitas teorias. O Autism Research Institute indica que as causas podem ser ambientais, biológicas, dietéticas, relacionadas ao atual esquema de vacinação exigida pelo CDC ou uma combinação dos quatro.

Tratamento

Os médicos convencionais geralmente prescrevem medicação para o autismo, mas como o Autism Research Institute indica, esse não é o único tratamento disponível. O ARI defende um tratamento biomédico, que combina dieta, suplementos e terapia comportamental. A conclusão é que, embora não exista uma cura para o autismo, os sintomas podem ser significativamente melhorados com atenção cuidadosa e precoce.

, , ] ]