casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Dieta para diarréia em crianças de dois anos

É desanimador observar sua criança de 2 anos lidar com um problema médico comum, como a diarréia. Embora você não possa magicamente virar um interruptor para curar o problema, considerações dietéticas especiais podem ajudar a acelerar o retorno de sua criança à função intestinal saudável. Opções simples e fáceis de comer no estômago podem ajudar a acalmar o sistema digestivo do seu filho.

Iniciar com líquidos

Fezes soltas, aquosas e frequentes não são o único indicador de que sua criança de 2 anos tem diarréia; Ele também pode experimentar um lapso de energia e boca seca e olhos. Sua primeira abordagem dietética deve ser fornecer apenas fluidos durante as primeiras quatro a seis horas, de acordo com o MedlinePlus. Bebidas ricas em eletrólitos projetadas para crianças são adequadas, assim como caldos suaves ou suco de frutas diluído.

A Dieta BRAT

Se o seu filho puder lidar com o fluido sem apresentar efeitos colaterais como vômitos, você pode Prossiga com alguns alimentos leves. A dieta BRAT, que significa banana, arroz, maçã e torradas, é adequada. Frutas como bananas e maçãs são ricas em pectina, um tipo de fibra solúvel que pode reduzir a diarréia. Torradas e produtos à base de arroz, como cereais e biscoitos, podem ajudar a engrossar as fezes da criança.

Continua a abordagem de tratamento

Siga a dieta BRAT e faça mudanças sutis na dieta, dependendo do gosto do seu filho. Por exemplo, seu filho pode estar mais apto a ingerir maçã do que uma fatia de maçã fresca. Evite alimentos que possam perturbar o estômago do seu filho, como produtos lácteos, alimentos fritos e alimentos que são picantes ou oleosos. Ajude seu filho a evitar a desidratação como resultado da diarréia fornecendo água e outros fluidos.

Procure outros sintomas

Você não precisa entrar em contato com o seu médico de família imediatamente ao perceber que seu filho de 2 anos de idade a criança tem diarréia, já que muitas vezes é possível ajudar o problema através da dieta. É preocupante, no entanto, se o seu filho tiver febre, dor de estômago, sangue ou muco nas fezes ou não urinar por seis horas. Se esses sintomas ocorrerem, entre em contato com o médico do seu filho.