casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

É uma erupção cutânea ou Baby Acne?

De acordo com a Clínica Mayo, acne do bebê é simplesmente outro tipo de erupção do recém-nascido que é comum e temporária. Erupções infantis são mudanças visíveis na pele do seu bebê que podem ser preocupantes. Eles podem aparecer quando o bebê tem algumas horas de vida ou alguns meses de idade. Estas erupções têm tratamentos simples e causam bebês pouco ou nenhum desconforto.

Acne recém-nascido

De acordo com DrGreene.com, acne recém-nascido (ou acne do bebê) pode acontecer logo após o nascimento, tão cedo quanto duas a três semanas . A acne do recém-nascido acontece porque nos estágios finais da gravidez, os hormônios da mãe atravessam a placenta até o bebê, estimulando as glândulas sebáceas, diz a Mayo Clinic. Esta erupção apresenta-se como inchaços vermelhos ou brancos na testa, nas têmporas ou nas bochechas do bebé. O tratamento é simples: mantenha a área limpa e seca, e evite os produtos da acne, pois eles podem danificar a pele sensível. Esta condição temporária não causa desconforto para o bebê e não deixa cicatrizes.

Aparência

Articles Portuguese Rss A acne recém-nascida pode ser difícil de distinguir de outras erupções cutâneas do bebê. Observar os tipos e cores dos solavancos ajudará a determinar as diferenças. Milia é uma erupção comum do bebê que pode ser confundida com acne do bebê, uma vez que também apresenta no rosto. Mas milia apresenta como solavancos brancos, não vermelhos. Eczema do bebê é outra erupção comum que pode inicialmente apresentar como inchaços vermelhos apenas como acne recém-nascido; no entanto, manchas vermelhas também aparecerão com o eczema do bebê. Estas manchas podem escorrer ou crosta e pode tornar-se um pouco desconfortável para o seu bebê.

Causas

Baby acne tem uma causa específica (hormônios maternos) e aparece algumas semanas após o nascimento. A Milia também tem uma causa específica: os flocos de pele presos na superfície da pele, diz a Mayo Clinic. Muitas vezes, os bebês nascem com milia ou podem começar a aparecer horas ou dias após o nascimento. Eczema infantil pode resultar de substâncias irritantes, como perfumes, loções ou banhos de espuma. Eczema geralmente aparece entre 1 e 5 meses de idade, diz Shari Nethersole do Hospital Infantil de Boston.

Milia e acne bebê comumente aparecem no mesmo lugar: o rosto. Milia apresentará pequenas protuberâncias brancas no nariz, bochechas ou queixo. Baby acne apresentará como colisões vermelhas ou brancas na testa, templos ou bochechas. Embora o eczema, por vezes, afetam apenas o rosto, deixando ambas as bochechas com inchaços vermelhos e manchas vermelhas, pode tornar-se bastante difuso para alguns bebês, afetando todo o corpo. Tratamentos e acne recém-nascidos são tratados em um de maneira semelhante: Mantenha as áreas limpas e secas. A limpeza diária da área com sabão neutro e água é suficiente. Assim como a acne do recém-nascido, o milia desaparecerá por conta própria em algumas semanas. Usando loções ou cremes para esses tipos de erupções cutâneas não é recomendado, diz a Clínica Mayo. Evite sempre esfregar ou beliscar as saliências. Alguns bebês vão superar o eczema infantil, enquanto outros continuam a ter problemas com essa erupção. Eczema do bebê pode se tornar problemático se persistir, e pode exigir uma visita ao pediatra e um medicamento esteróide.