casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Sinais Antecipados de um Relacionamento Potencialmente Abusivo

Você acabou de conhecer essa pessoa e já se sente como se o conhecesse para sempre. Ele já está falando sobre mudar você, como ele vai cuidar de você e encorajá-lo a confiar nele. Diminua a velocidade e não tenha pressa. Empurrá-lo para um relacionamento rápido é apenas uma bandeira vermelha que pode sinalizar um relacionamento abusivo, de acordo com a campanha Red Flag, uma prevenção de violência doméstica e sexual na Virgínia.

Atitudes abusivas - Um parceiro que vai abusar você evita cuidadosamente as ações que o deixam com medo no início do relacionamento, de acordo com o psicoterapeuta Steven Stosny, Ph.D., autor de “Love Without Hurt”, em Psychology Today. Suas atitudes podem lhe indicar, no entanto. Ela culpa todos os outros por seus problemas e denigre seus antigos parceiros. Ela demonstra ressentimento em relação a qualquer pessoa que não lhe dá o que deseja e sente-se com direito a tratamento especial. Ela separa o que você faz e fala sarcasticamente de maneiras que são hostis e desvalorizantes.

Ações para os outros - Veja como o seu novo interesse romântico trata os outros para prever como ele irá tratá-lo mais tarde. Se ele quebra as coisas quando está com raiva, abusa dos outros e se comporta como se fosse melhor do que todos os outros, você logo estará recebendo essas ações, de acordo com o especialista em segurança Gavin de Becker em um artigo no Oprah.com. Ele pode falar negativamente sobre seus amigos e familiares e garantir que você não precisa deles. Ele pode responder agressivamente quando outro cara fala ou flerta com você e acusá-lo de encorajar o comportamento, de acordo com a campanha Red Flag.

Ações em direção a você

Como o agressor se torna mais seguro no relacionamento com você , ela pode tentar coagi-lo a fazer coisas que você não quer fazer, ignorar seus limites e desrespeitar o que pensa ou diz. Ela mente sobre o que faz ou promete coisas que não tem intenção de seguir adiante. Ela pode trair você como ela te repreende por traí-la quando você não fez nada errado. Não é incomum para um agressor tentar controlar onde você vai e com quem você vai, e ela pode ligar para você para verificar seu paradeiro, classificar seu e-mail, e-mail ou telefone para ver com quem você fala. Isolar você de sua família e amigos também é uma tática comum no início do relacionamento.

Saia da

Se você reconhecer essas bandeiras vermelhas, decida o tempo para sair. Se você tiver sido abusado, ligue para o centro local de abuso de cônjuges ou entre em contato com a Linha Direta de Violência Doméstica Nacional. Muitos estados também têm linhas diretas de abuso. Seu centro de abuso local pode ajudá-lo com contatos para moradia temporária, aconselhamento, serviços jurídicos e outros recursos. Eles entenderão sua situação e o ajudarão a se manter seguro.

, , ] ]