casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Contrações de gravidez e exercício

Durante a gravidez, você tem muitas razões para se exercitar, de acordo com o Centro Médico da Universidade de Maryland. Manter-se ativo ajuda você a dormir melhor, ganhar a quantidade certa de peso e ajuda a prevenir dores e dores. Pode até ajudar a acelerar o seu trabalho de parto e parto. Exercício também pode desempenhar um papel em suas contrações da gravidez, durante a gravidez e parto.

O seu útero se contrai o tempo todo, mas as contrações se tornam mais fortes e mais perceptíveis quando você está grávida. Você pode sentir um aperto e endurecimento do seu abdômen, aumento da pressão na bexiga ou dor abdominal leve a grave, semelhante a cólicas menstruais. Quando você entra em trabalho de parto, suas contrações ficarão cada vez mais fortes até que seu bebê nasça. Contrações regulares ou intensas perceptíveis garantem uma ligação para o seu médico.

Contrações são as maneiras de o seu corpo se preparar para o parto, variando de pontadas iniciais que tonificam o útero até os espasmos prontos de empurrar. os últimos momentos de nascimento. Mamães expectantes podem não ser capazes de dizer a diferença, explica a enfermeira Jeanne Faulkner na revista "Fit Pregnancy". Exercício pode causar contrações para algumas mulheres e também pode ajudar a aliviar a dor das contrações durante a gravidez.

Contrações Durante o Exercício

Não é incomum experimentar contrações quando você está trabalhando porque o exercício estimula os músculos em seu útero, fazendo com que eles se contraiam, explica Peg Plumbo, enfermeira-parteira certificada e instrutora do programa de enfermagem obstétrica da Universidade de Minnesota, no iVillage.com. Essas contrações podem ser especialmente comuns no segundo e terceiro trimestres da gravidez, e geralmente desaparecem por conta própria em poucos minutos. Se eles não o fizerem ou se você estiver preocupado com eles, chame seu médico.

Exercício durante as contrações> Obter um pouco de exercício durante o trabalho de parto pode ajudá-lo a superar suas contrações e acelerar seu progresso de trabalho menos doloroso, diz a enfermeira-parteira Katy Dawley na revista "Fit Pregnancy". Contanto que você não esteja ligado a um monitor cardíaco fetal ou de outra forma ligado à cama, tente movimentos leves durante as contrações, balançando para frente e para trás em uma bola de exercícios ou caindo de quatro na posição de gato-vaca.

Aviso

Se você tiver qualquer contração que pareça dolorosa, incomum ou preocupante durante a gravidez, ou se as suas contrações forem acompanhadas de sangramento ou qualquer vazamento vaginal, chame seu médico imediatamente.