casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Exercícios de gravidez e temperatura corporal central

Embora carregar essa barriga por 40 semanas pareça um exercício em si, o exercício regular pode ajudá-lo a ter uma gravidez saudável e agradável. Exercícios de baixo a moderado e de fácil intensidade podem ajudá-lo a manter-se em forma, flexível e confortável enquanto está grávida - mas é preciso ter cuidado para exercitar-se dentro de seus novos limites como mulher grávida. É particularmente importante prestar atenção à sua temperatura corporal e garantir que você não superaqueça.

Quão quente é muito quente?

Quando você está grávida, a KidsHealth diz que você não quer sua temperatura do corpo do núcleo para subir acima de 102 graus Fahrenheit. Se você começar a se sentir superaquecido, tome medidas para se resfriar rapidamente. Uma temperatura corporal elevada que é de 102 graus Fahrenheit ou superior por 10 minutos ou mais pode significar grandes problemas para o bebê. Um feto ainda em desenvolvimento no primeiro trimestre pode sofrer defeitos do tubo neural de uma mãe superaquecida; um feto mais desenvolvido pode sofrer desidratação. Pare de se exercitar imediatamente se tiver dificuldade para respirar, sentir náuseas ou começar a vomitar. Se você notar qualquer sinal de desidratação, sua pele fica úmida, você desenvolve uma dor de cabeça ou, de repente, se sente cansado, interrompa o exercício. Também parar de se exercitar se você começar a sentir-se fraco ou tonto.

Benefícios de exercícios de gravidez e o que fazer

Exercício durante a gravidez pode ajudar a reduzir a probabilidade de ganhar muito peso. Ele também pode mantê-lo apto e gerenciar efeitos colaterais de gravidez desconfortáveis, como dificuldade para dormir, dor nas costas, inchaço e dores de cabeça. Mas quando você está grávida, você pode não ser capaz de fazer exatamente os mesmos exercícios que você fez antes de engravidar - ou, pelo menos, não sem fazer alguns ajustes no seu treino. Fale sempre com o seu médico antes de tentar um novo regime de exercícios para se certificar de que é seguro para a sua gravidez em particular. Escolha exercícios que sejam de baixo impacto e que não afetem suas articulações ou empurrem o bebê. Andar a pé é um ótimo exercício durante a gravidez, assim como nadar ou andar de bicicleta em uma bicicleta estacionária. Você também pode tentar fazer uma aula de ioga pré-natal para tonificar os músculos e relaxar a mente.

Segurança no Exercício da Gravidez

Preste atenção à temperatura corporal e à freqüência cardíaca enquanto se exercita durante o exercício. gravidez. A American Pregnancy Association recomenda manter sua frequência cardíaca abaixo de 140 batimentos por minuto. Certifique-se de que você pode falar confortavelmente e não está ofegante enquanto você trabalha fora. Evite exercícios de alto impacto ou potencialmente perigosos - como tênis ou passeios a cavalo, onde você pode ser atingido no estômago ou cair. E se você tem diabetes, pressão alta ou está em risco de trabalho de parto prematuro, você pode precisar tomar precauções extras durante o exercício ou fazer uma pausa durante a gravidez se o seu médico o recomendar. Tente exercitar-se por cerca de 30 minutos todos os dias, mas diminua o ritmo e a intensidade se sentir que está se esforçando demais e com dificuldade para respirar.

Mantenha seu frescor

Para evitar o superaquecimento, vista-se em roupas leves, enquanto você trabalha fora - use algumas camadas para que você possa tirar uma camisa ou duas quando ficar muito quente. Beba muitos líquidos antes e durante o treino para se manter hidratado e fresco. E se estiver quente e úmido do lado de fora, prefira se exercitar dentro de casa. Diminua o seu treino se começar a sentir-se muito quente ou diminua o ritmo até a temperatura do corpo baixar. Se a temperatura do seu corpo ficar muito alta e você se sentir superaquecido, sente-se e descanse em um local fresco. Tire camadas extras de roupas e beba água fria para se refrescar. Se você se sentir doente ou tiver algum sintoma de doença por calor, vá ao seu médico para um check-up.

, , ] ]