casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Maneiras naturais para induzir o parto em casa com massagem

A indução do parto deve ser evitada antes de 37 semanas para garantir que o bebê esteja completamente desenvolvido. Uma mulher considerando uma massagem de indução deve obter a aprovação de seu médico ou parteira e, em seguida, procurar um massagista licenciado com treinamento adicional de um programa credenciado, como MotherMassage. Massagem pré-natal é uma forma altamente especializada de massagem, e enquanto muitos bodyworkers incluem em sua lista de serviços, nem todos têm os pré-requisitos necessários, de acordo com a revista Mothering.

De acordo com Midwifery Today, mulheres que recebem massagem pré-natal relatar trabalhos menos dolorosos e mais curtos. Outros benefícios incluem diminuição da ansiedade, menores níveis de hormônios do estresse e níveis mais elevados de endorfinas.

Baço-6

O baço-6 é um ponto popular para a indução do parto por acupuntura ou acupressão, e o mesmo ponto também pode ser usado em uma massagem de indução do parto. Localizado a cerca de quatro dedos acima do interior do tornozelo, o baço-6 estimula as contrações, estimula o útero e interrompe a dor, de acordo com Debra Betts, autora de "O Guia Essencial para Acupuntura no Parto e na Gravidez". Betts também relata que as mulheres freqüentemente relatam sensações do colo do útero que se alongam e que o útero se contrai quando esse ponto é esfregado. Um massagista provavelmente vai se concentrar neste ponto com intensidade média durante uma massagem de 60 ou 90 minutos. É seguro para uma mulher grávida estimular a si mesma ao longo do dia.

Intestino-4

Localizado no meio da teia de pele entre o polegar e o indicador, o Intestino-4 estimula as contrações e pára a dor. Betts diz que as mulheres costumam relatar um sentimento doloroso quando esse ponto é estimulado. Novamente, um massoterapeuta enfocará este ponto com intensidade média durante uma massagem de 60 ou 90 minutos e poderá ensinar uma mulher grávida a esfregar o ponto por conta própria.

Óleos Essenciais

Enquanto clary sage óleos essenciais de erva-doce, jasmim e zimbro devem ser evitados durante a gravidez por suas propriedades estimulantes de contração, um massagista pode usá-los durante uma massagem de indução do trabalho de parto. Duas ou três gotas do óleo essencial devem ser misturadas com um óleo neutro, como a amêndoa doce ou a azeitona, para minimizar a irritação da pele. Algumas gotas do óleo essencial colocado em um difusor permitem que a mãe beneficie ainda mais da aromaterapia durante sua massagem. , , ] ]