casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Porcentagem de crianças que não fazem exercícios

De acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, as taxas de obesidade infantil aumentaram dramaticamente desde 1980. Em 1980, aproximadamente 7% das crianças de 6 a 11 anos e 5% das crianças de 12 a 19 anos eram obesas. Em 2010, ambas as porcentagens saltaram para 18%. Além de examinar mais de perto as dietas diárias das crianças, as pessoas também devem considerar a porcentagem alarmante de crianças que não recebem o suficiente - ou qualquer exercício.

Estatísticas seriamente assustadoras -

O Conselho do Presidente sobre Aptidão , Sports and Nutrition diz que apenas um terço das crianças americanas participam diariamente de atividades físicas. Infelizmente, a participação em esportes coletivos também não garante ao seu filho uma atividade física diária suficiente. De acordo com um estudo publicado na edição de abril de 2011 do "Archives of Pediatric and Adolescent Medicine", apenas cerca de 25 por cento das crianças que praticam esportes de equipe recebem bastante exercício diário. Dos jovens atletas estudados, muitos passaram em média 30 minutos em pé ou sentados durante a prática esportiva.

Benefícios do exercício para jovens

Crianças que não se exercitam perdem muitos benefícios associados à atividade física diária . Além de reduzir o risco de excesso de peso, o exercício diário também ajuda a controlar os percentuais de gordura corporal, a pressão arterial e os níveis de colesterol no sangue. O exercício regular estimula os ossos mais fortes e os músculos mais saudáveis. Também reduz o risco de várias doenças, incluindo diabetes e certos tipos de câncer. Atividades físicas regulares também promovem melhor sono, maior autoconfiança, maior auto-estima e uma melhor visão geral da vida.

Quanto devem os filhos exercitar?

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças recomenda pelo menos 60 minutos de exercício por dia para crianças e adolescentes. Desses 60 minutos, o exercício aeróbico deve ser a maior maioria. Embora alguns dias necessitem apenas de atividade aeróbica de intensidade moderada, as crianças devem tentar exercícios aeróbicos de intensidade vigorosa pelo menos três dias por semana. Atividades de intensidade moderada podem incluir caminhada ou bicicleta. Durante essas atividades, deve ser um pouco difícil manter uma conversa. Atividades de intensidade vigorosa podem incluir intervalos de corrida ou praticar um esporte que requer rajadas de velocidade intensa. Durante essas atividades, deve ser extremamente difícil manter uma conversa. As crianças também devem participar de atividades de fortalecimento muscular e fortalecimento dos ossos pelo menos três dias por semana. Essas atividades incluem pular corda, fazer flexões, subir em árvores ou fazer ginástica.

Exercício de encaixe em horários ocupados

Se você não puder reservar 30 a 60 minutos por dia para os seus filhos se exercitarem, divida exercite-se em várias sessões de 15 minutos ao longo do dia. Por exemplo, seu filho provavelmente recebe pelo menos 30 minutos de recesso na escola, durante os quais ele pode participar de vários tipos de exercício. Quando ele chegar em casa da escola, deixe-o brincar fora por 15 minutos. Depois do jantar, encoraje-o a ir ao ar livre para outra sessão de exercícios de 15 minutos. Durante os meses mais frios do inverno, leve as crianças a um ginásio local por pelo menos 30 minutos de exercício depois da escola. , , ] ]