casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

O que motiva alguém a fazer mudanças para melhorar seus hábitos de saúde e exercício?

Seus hábitos, bons e maus, servem a um propósito que o torna emocional e comportamentalmente ligado a eles. Embora sua motivação para adotar ou quebrar um hábito possa diferir da motivação de outra pessoa, existem alguns fatores motivadores comuns. Segundo a psicóloga Arlene Matthews Uhl, autora de "O Guia Completo do Idiota para a Psicologia da Felicidade", leva de 21 a 30 dias para transformar um mau hábito em um que melhore a sua saúde ou nível de exercício. A educação é uma força poderosa que motiva as pessoas a fazer mudanças no estilo de vida saudável, promovendo a resolução de problemas, julgamento, confiabilidade e confiança, de acordo com Chloe E. Bird, editora do "Handbook of Medical Sociology". O esforço necessário para obter uma educação promove perseverança e ação positiva, que você precisa para aumentar seu nível de exercício, fazer mudanças saudáveis ​​em seus hábitos alimentares, dormir mais, assistir menos à televisão ou melhorar o que sentir necessidade de melhora. Quatro Fatores - Quatro fatores motivadores primários estão tipicamente por trás da decisão de começar a se exercitar, de acordo com Steven B. Kayne, editor do livro "Medicina do Esporte e do Exercício para Farmacêuticos". As pessoas se exercitam para se sentirem fisicamente fortes e em forma, melhorarem ou manterem a saúde, como uma fonte de realização pessoal e para estarem ao ar livre. Em um levantamento de atividade e saúde, o estado de alerta mental também obteve alta pontuação como fator motivador para participar de um programa de exercícios. No entanto, existe também uma desconexão perceptiva, na qual as pessoas tendem a classificar seus níveis de atividade física e condicionamento físico como mais altos do que realmente são e de outras pessoas como sendo menores, diz Kayne.

Nível de conforto -

Ter um lugar onde se sentir confortável é fundamental para um programa de exercícios bem-sucedido, de acordo com um artigo publicado na edição de janeiro de 2008 da revista "Indianapolis Monthly". Se você está pensando em entrar em um ginásio, você estará mais motivado a manter seu plano se a atmosfera for agradável para você. Outros membros da academia podem ser uma fonte de incentivo e motivação. A atitude positiva e o senso de realização que você adquire ao progredir em direção aos seus objetivos podem mantê-lo no caminho certo. Reconhecer seus sucessos incrementais pode ser uma força motivadora significativa.

Role Model

Ter um modelo é uma boa ferramenta motivacional para muitas pessoas fazerem mudanças positivas em seus exercícios, dieta e outros hábitos de vida. Essa técnica é usada frequentemente em campanhas publicitárias destinadas a dissuadir as pessoas de se envolverem em práticas de estilo de vida prejudiciais, como beber, fumar ou usar drogas, segundo Dennis Coon, autor do livro "Introdução à Psicologia: Portais para a Mente e o Comportamento". Para seus próprios objetivos de estilo de vida saudável, se você não tiver um modelo famoso de atleta ou ator, poderá identificar facilmente um amigo, membro da família ou colega de trabalho para imitar - com a vantagem adicional de se aproximar de alguém que você conhece e pedir conselhos ou mantê-lo responsável pelos seus objetivos.