casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Linguagem Cognitiva e Desenvolvimento Social em Crianças

Desde o nascimento, as crianças aprendem habilidades que lhes permitem participar e explorar seu ambiente. Cada fase do desenvolvimento cognitivo, linguístico e social ajuda a estabelecer as bases para o aprendizado inicial. Toddlers constroem sobre as habilidades aprendidas na infância, avançando de balbuciar para uma sólida base de vocabulário, por exemplo. A seqüência de aquisição de habilidades é um fator importante no desenvolvimento saudável.

Facilitar o desenvolvimento da linguagem O desenvolvimento cognitivo refere-se a habilidades que envolvem pensamento, aprendizagem e memória, de acordo com a Universidade de Michigan Health System. Seu filho aprende através de brincadeiras e interação. O desenvolvimento da linguagem inclui comunicação verbal e não-verbal. As crianças adquirem habilidades de linguagem através de uma troca de sons e gestos, e através da música e livros. Habilidades sociais incluem a comunicação de sentimentos e emoções do seu filho através de expressões faciais e choro. Ele se expande para incluir o compartilhamento, revezando-se e resolvendo conflitos por meio da linguagem.

O desenvolvimento facilita as habilidades fortes

O desenvolvimento adequado ajuda as crianças a atingirem seu pleno potencial, de acordo com os Centros para Controle e Prevenção de Doenças. Os marcos do desenvolvimento medem o desenvolvimento cognitivo, linguístico e social e ajudam pais e pediatras a identificar possíveis atrasos. Embora as flutuações na taxa de desenvolvimento em crianças sejam normais, converse com o médico do seu filho sobre quaisquer preocupações de desenvolvimento. O seu pediatra pode recomendar atividades específicas para as necessidades de desenvolvimento do seu filho ou encaminhá-lo para o especialista ou programa de intervenção adequado.

Infância ao desenvolvimento cognitivo e social de crianças pequenas

As crianças aprendem a reconhecer vozes e rostos familiares, concentrar-se e acompanhe objetos e pessoas em movimento, faça a distinção entre objetos inanimados e animados, imite gestos, aprecie livros ilustrados e responda a instruções simples, de acordo com "The Whole Child", um programa de desenvolvimento infantil da PBS. As crianças sabem imitar ações e linguagem, combinar objetos semelhantes, entender e responder apropriadamente à linguagem e identificar itens familiares em livros de histórias, de acordo com "The Whole Child". Outras habilidades incluem imitar ações adultas através de brincadeiras dramáticas, identificando objetos em imagens e respondendo a direções simples. Pré-escolares classificam os itens por cor, tamanho ou forma, perguntam "como" e "por que" perguntas, têm cinco a 15 minutos de atenção e demonstram uma consciência do passado e do presente. Mais tarde, pré-escolares identificam as cores pelo nome, contam até cinco, brincam com palavras e rimam, e desenham e descrevem figuras, de acordo com "A Criança Inteira". o primeiro ano, os bebês entendem a palavra "não" Eles também podem balbuciar e tentar repetir sons, de acordo com o Instituto Nacional de Surdez e Outros Distúrbios da Comunicação. Crianças aproveitam o tempo da história, apontam para partes do corpo, como nariz, olhos e ouvidos, reconhecem palavras como "coma" e "durmam", têm um vocabulário de 40 palavras, fazem sons de animais, entendem palavras como "você, "" eu "," ela "," feliz "e" louco ", responda a perguntas simples, use frases com duas ou três palavras e comece a usar plurais, acrescente o NIDCD. Pré-escolares apreciar poemas e histórias bobas, expressar idéias e sentimentos verbalmente, repetir frases e usar a maioria dos sons da fala. Aos 5 anos, as crianças reconhecem mais de 2.000 palavras, participam de conversas, falam frases mais complexas e contam histórias imaginativas, segundo o NIDCD.

Desenvolvimento social até os 5 anos de idade

Os bebês desenvolvem socialmente quando são confortados por cuidadores, e através de interações curtas e freqüentes, observando seus próprios movimentos, jogando peek-a-boo, rindo, expressando emoções e mímica, de acordo com "The Whole Child". As crianças imitam o comportamento adulto, jogam de forma independente, gostam de dançar em grupo, expressam afeição pelos cuidadores e tentam direcionar os outros. Pré-escolares aprendem a compartilhar com assistência, inventam jogos, apreciam jogos dramáticos, desenvolvem amizades e começam a entender conceitos de justiça e comportamento social apropriado, de acordo com "The Whole Child". , , ] ]