casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Fórmulas para bebês contendo todos os ingredientes naturais

Para as mães que não amamentam, escolher a fórmula é uma decisão crucial. Até que seu filho esteja comendo purês e alimentos sólidos, ele vai depender da fórmula para os nutrientes necessários para o desenvolvimento adequado. Como as fórmulas convencionais podem conter ingredientes indesejáveis, como conservantes artificiais e organismos geneticamente modificados, as mães preocupadas com a saúde procuram fórmulas feitas com ingredientes naturais. Os principais componentes da fórmula são proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas e minerais. Um número crescente de fórmulas orgânicas está disponível, mas seu valor nutricional varia. Consulte o seu pediatra para ajudar na escolha da melhor fórmula para o seu bebê.

Ácidos Graxos na Fórmula

Fórmulas convencionais são tipicamente fortificadas com versões sintéticas do ácido docosahexaenóico e ácido araquidônico - DHA e ARA - duas gorduras que ocorrem naturalmente no leite materno. Grupos ativistas de fórmulas para bebês levantaram preocupações sobre a adição desses ácidos graxos sintéticos à fórmula. Entre as preocupações é que as gorduras sintéticas adicionadas à fórmula são diferentes daquelas encontradas no leite materno e não são acompanhadas por co-enzimas encontradas no leite materno que ajudam na absorção. A Academia Americana de Médicos de Família concluiu que não há informações suficientes para recomendar a suplementação de fórmulas com DHA e ARA. Por esta razão, algumas mães escolhem fórmulas orgânicas sem DHA e ARA.

Carboidratos na Fórmula

O carboidrato primário no leite materno é a lactose. As fórmulas biológicas sem lactose contêm tipicamente sacarose ou xarope de arroz integral. Sacarose, outro nome para o açúcar de mesa, não é permitido em fórmulas na Europa. Se seu bebê não for capaz de tolerar a lactose - o açúcar encontrado naturalmente no leite que às vezes é adicionado à fórmula - uma fórmula orgânica com xarope de arroz integral é uma opção.

Um estudo publicado na edição de maio de 2012 do A revista Environmental Health Perspectives descobriu altos níveis de arsênico do xarope de arroz integral em uma fórmula orgânica. O fabricante, desde então, criou um filtro que remove o arsênico do xarope de arroz integral, no entanto, isso não é mais um problema.

Laticínios Orgânicos e Soja

Fórmulas orgânicas de leite são provenientes de vacas criadas de acordo com a orgânica métodos de cultivo. Isso significa que o leite é livre de hormônios de crescimento e antibióticos que podem causar danos a um bebê em desenvolvimento.

Fórmulas orgânicas à base de soja são feitas de soja não transgênica. Soja orgânica testada livre de resíduos de herbicidas e pesticidas, enquanto soja convencionalmente testada alta nesses resíduos, de acordo com um estudo publicado na edição de junho de 2014 da revista Food Chemistry.

Tanto soja orgânica e fórmulas lácteas apoio saudável crescimento e desenvolvimento. A Academia Americana de Pediatria recomenda fórmula de soja apenas para crianças que têm um problema de digerir a lactose no leite de vaca, no entanto. Escolhendo fórmula segura - Escolhendo fórmula orgânica não garante que é seguro ou melhor para apoiar o crescimento e desenvolvimento do seu filho. Por exemplo, algumas fórmulas orgânicas contêm óleo de palma para melhor corresponder ao teor de gordura encontrado no leite materno. Um estudo publicado na edição de maio de 2003 da revista Pediatrics descobriu que a inclusão de óleo de palma na fórmula reduz a densidade mineral óssea em bebês. Procure uma fórmula orgânica livre de óleo de palma e outros ingredientes que possam afetar negativamente o desenvolvimento do seu bebê.

, , ] ]