casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Ginástica Inicial para Meninas

As aulas de ginástica de nível básico podem ser uma maneira divertida de as meninas praticarem e aprenderem novas habilidades. Uma academia é um lugar seguro para as crianças pularem, girarem, voarem e voarem pelo ar com treinadores experientes e de apoio para dirigi-las. A introdução de garotas jovens na ginástica pode dar a elas habilidades que elas podem usar ao longo da vida, tanto na academia quanto fora. A maioria dos ginásios organiza classes por idade e separa garotos de garotas acima de 4 ou 5 anos. Uma turma padrão envolve de seis a oito meninas e um técnico, que pode ser do sexo masculino ou feminino. A maioria das aulas dura uma hora, mas as aulas no nível de criança são geralmente de 30 a 45 minutos. Os pais costumam sentar em uma sala de espera ou lobby durante a aula, e muitos ginásios permitem que os pais assistam seus filhos através de uma grande janela ou varanda.

Eventos de meninas

Ginástica feminina envolve a realização de quatro eventos: o viga de equilíbrio, barras paralelas desiguais, abóbada e exercício do assoalho. A idade de uma criança determina o quanto ela participa de cada evento. Há também outras atividades que preparam as crianças para aprender habilidades para cada evento. Por exemplo, as crianças podem aprender a fazer saltos em um trampolim antes de testá-las no chão. As crianças mais novas passam mais tempo nesses tipos de atividades e, em seguida, passam para o aparato mais avançado. Como cada evento de ginástica envolve muitas ações complexas que podem ser perigosas se feitas de forma incorreta, os treinadores ensinam as crianças muito lentamente, com muito apoio à medida que vão. Por exemplo, os iniciantes podem começar a andar em uma viga no nível do chão enquanto são vistos, ou segurados, por um treinador, e lentamente trabalham até andar na viga mais alta sozinhos. Truques como saltos e saltos podem levar anos para aprender.

Desenvolver habilidades

As aulas de ginástica podem ajudar as meninas a aprender muitas habilidades físicas diferentes. De acordo com a Academia de Ginástica de Boston, a ginástica pode ajudar as crianças a desenvolver um melhor equilíbrio, coordenação e movimento do corpo, o que melhora a capacidade atlética geral de uma criança. A ginástica também ajuda as crianças a se tornarem mais flexíveis, o que ajuda a limitar as lesões. Movendo e levantando seus corpos durante a ginástica ajuda as crianças a construir força e poder. Finalmente, ginástica, como qualquer atividade física, ajuda as crianças a estar em forma e saudável.

A Academia de Ginástica de Boston descreve várias outras maneiras que as meninas podem se beneficiar de aulas de ginástica de partida. Como as crianças ganham autoconfiança por atingir metas e aprender novas habilidades, cada novo truque de ginástica que uma menina aprende pode aumentar sua autoconfiança em todas as áreas de sua vida. Aperfeiçoar uma nova habilidade na ginástica exige concentração e repetição, o que ajuda as crianças a aprender que o trabalho árduo e a determinação valem a pena. Enquanto na aula de ginástica, as crianças têm que esperar sua vez, ouvir o instrutor, respeitar os outros, seguir as instruções e prestar atenção, que são todas habilidades sociais valiosas, especialmente para crianças mais novas. Algumas habilidades de ginástica, como balançar em barras altas ou voar pelo ar são muito desafiadoras; aprender essas habilidades pode ajudar as crianças a superar os medos, o que as ajuda a se sentirem orgulhosas e realizadas.