casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como espumar um bebê

Todos os pais ouviram o aviso: "Você vai estragar o bebê!" Ao falar sobre bebês ou crianças mimados, as pessoas descrevem os pequeninos que são manipuladores. Essas pessoas diabólicas têm o poder de fazer com que os adultos façam o que querem simplesmente chorando. Mas os bebês não sabem como manipular e não podem dizer a diferença entre desejos e necessidades. Muitas mães temem que isso estrague o bebê. A boa notícia é que os recém-nascidos não podem ser estragados. Bebês mais velhos à beira da infância podem começar a exibir comportamento estragado. Entretanto, os pais podem começar cedo para interromper o problema antes de começar.

Faça um cronograma e cumpra-o. Agende horários para alimentação e cochilos desde o início. Um recém-nascido pode nem sempre seguir sua programação, mas aprenderá a esperar que as coisas aconteçam em determinados momentos. A estrutura de um cronograma dá ao bebê algo em que confiar. Zero to Three aponta que as rotinas dão aos bebês uma sensação de relacionamento e repetição.

Fique calmo. Se você perder a paciência quando se sentir frustrado, seu bebê aprenderá cedo que gritar é a maneira apropriada de lidar com essa emoção. Mantendo a calma, modela o comportamento que você quer que o bebê emule ao amadurecer.

Responda ao bebê rapidamente. O Dr. Sears incentiva os pais a atenderem rapidamente às necessidades dos bebês que choram. Quando os bebês choram, eles precisam de ajuda. Os pais que respondem rapidamente criam uma base de confiança que diz ao bebê que ela pode contar com eles. Isto não é o mesmo que pairar sobre uma criança pequena ou pré-escolar. Os bebês precisam de cuidados constantes; eles não estão prontos para explorar a independência ainda.

Se o seu bebê está chorando, procure qualquer sinal de problema. Verifique se há etiquetas ou algo que possa atritar ou deixar o bebê desconfortável. Sinta a cabeça e o pescoço do bebê e, se ele se sentir quente, tome a temperatura. Confira a programação para ver se seu bebê está com fome ou se preparando para uma soneca. Às vezes, seu bebê só quer ser segurado. À medida que seu filho aprende a contar com você para o conforto, ele aprenderá a se sentir confortável em mais situações. Se seu bebê gosta de ser segurado, tente falar com ele antes de pegá-lo. É assim que ele descobre que você está por perto, mesmo que você não o esteja segurando fisicamente.

Tranquilize seu bebê à medida que ele se torna mais independente. No primeiro ano, o seu pequeno vai de um ser humano completamente dependente para um dínamo rastejante ou ambulante. Quando ela começar a engatinhar, você verá sua cabeça, pare e dê meia-volta para verificar você. Sorria, mas não passe o mouse. Deixe-a saber que rastejar para longe da mãe está perfeitamente bem. Você sempre estará lá se precisar de você.

Advertências

Nunca deixe seu recém-nascido "chorar". Os recém-nascidos choram por um motivo. Se o seu bebé continuar a chorar e não responder a calmante, contacte o seu pediatra.