casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Cortisol baixo em bebês

A maioria dos pais faz de tudo para proteger a saúde e o bem-estar do bebê. Alguns bebês experimentam situações que podem afetar os níveis hormonais no corpo, levando à doença. O cortisol, um tipo de esteróide produzido pelo organismo, pode ser fabricado em níveis baixos para um bebê, levando a sintomas graves que exigem tratamento. Baixos níveis de cortisol em um bebê podem ocorrer por diferentes razões.

Cortisol

O cortisol é produzido pelas glândulas supra-renais, que são encontrados no topo dos rins. O cortisol é um tipo de corticosteróide e é responsável pela regulação da pressão arterial e do açúcar no sangue no corpo. O cortisol também ajuda o corpo a responder a situações estressantes. Está no seu nível mais alto no corpo a primeira coisa de manhã e lentamente diminui ao longo do dia, segundo a pesquisa na Universidade da Califórnia-Berkeley. Os níveis de cortisol são medidos por um exame de sangue, e os níveis normais para um recém-nascido são entre um e 24 microgramas por decilitro.

Causas

Uma causa potencial de baixos níveis de cortisol em bebês é o resultado de cronicamente Situações estressantes. Um estudo da Universidade da Califórnia em Berkeley descobriu que bebês e crianças que viviam em condições estressantes, como aqueles com pais deprimidos ou aqueles que vivem na pobreza, tinham baixos níveis de cortisol. Os níveis de cortisol também podem diminuir em um bebê por causa de doença ou lesão, diz cigna.com. Hipopituitarismo

Hipopituitarismo é uma condição em que há baixa função da glândula pituitária. Essa glândula produz hormônios que estimulam as glândulas supra-renais a produzir cortisol. O hipopituitarismo pode resultar em baixos níveis de hormônio de crescimento, o que retarda o crescimento das células do corpo. Os bebês podem ter peso e tamanho normais ao nascer, mas, com o tempo, começam a crescer mais e mais devagar até que sejam menores em peso e estatura do que outros bebês da mesma idade. Eles também podem ter baixos níveis de sódio na corrente sangüínea, e bebês do sexo masculino podem ter pequena estrutura genital, de acordo com o norte do Novo México College. Addison's Disease Review,

Doença de Addison é uma condição encontrada em pessoas de todas as idades e pode ser o resultado de baixos níveis de cortisol. De acordo com a Merck, aproximadamente 70% das pessoas com doença de Addison têm insuficiência adrenal devido a uma resposta autoimune do corpo que ataca as glândulas supra-renais. Em bebês, a doença de Addison pode se manifestar com pigmentação da pele; perda de peso; ", 1],hipoglicemia; e pressão arterial baixa. Uma criança que desenvolve a doença de Addison pode não reagir bem a eventos estressantes, o que pode complicar a recuperação após uma doença ou cirurgia.

Tratamento

O tratamento de baixos níveis de cortisol depende da causa específica, mas normalmente envolve o uso de esteróides. Bebês com doença de Addison são tratados com doses de hidrocortisona, que devem tomar para o resto de suas vidas. O hipopituitarismo pode ser tratado pela terapia de reposição hormonal do crescimento até que o bebê cresça em uma estatura e peso normais para sua idade, afirma o norte do Novo México, Collge. Outros tratamentos também se concentram em cuidar dos sintomas associados ao baixo nível de cortisol. Flutuações de açúcar no sangue podem precisar ser monitoradas e tratadas com insulina, e problemas de pressão arterial podem precisar de medicamentos para a regulação.