casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Dicas para facilitar a entrega de um bebê

Toda mãe tem uma experiência diferente na sala de parto e parto. Algumas mulheres optam pela anestesia, geralmente sob a forma de uma epidural; enquanto outros se afastam dos medicamentos para reduzir a dor, preferindo sentir toda a experiência. Algumas mulheres precisam de uma cesariana para a saúde da mãe ou do bebê. Se você está entregando seu bebê por via vaginal, há dicas para facilitar o nascimento da criança, mesmo se você quiser experimentar todas as contrações.

Mudar de posição

Se você estiver sentindo desconforto durante o parto, converse com seu médico ou parteira sobre a mudança de posições. Em vez da posição de entrega tradicional de deitado de costas, tente ficar em pé. Use o seu parceiro ou treinador de parto para apoio físico e deixe a gravidade ajudar você e seu bebê. O site Pregnancy Info 911 afirma que ficar em pé ajuda a dilatar o colo do útero, alargando a abertura pélvica.

Sentar-se é outra posição de parto que pode tornar a entrega um pouco mais fácil. Relaxe um joelho, mas dobre o outro. Recue um pouco, possivelmente contra o seu parceiro ou treinador. Gravidez Info 911 recomenda sentado para ajudar a aliviar a pressão do seu diafragma.

Não hesite em pedir aos profissionais médicos que recomendem posições diferentes que se adequem à sua situação individual.

Entrega assistida

Se o bebê quase fez sua estréia, mas precisa de um pouco de ajuda extra, seu médico pode sugerir o parto assistido. Este é o uso de instrumentos obstétricos especiais para tornar as coisas um pouco mais fáceis. Uma ferramenta é fórceps. O site American Pregnancy descreve o fórceps como uma ferramenta semelhante a um tong com laços nas laterais. Os fórceps viram carinhosamente a cabeça do bebê para ajudar a guiá-lo pelo canal do parto.

Outro instrumento para o qual seu médico pode recorrer é o extrator a vácuo. Esta ferramenta repousa sobre a cabeça do bebê e suavemente sucções para ajudá-lo a deslizar o resto do caminho através do canal de parto.

American Pregnancy explica que essas ferramentas são usadas por várias razões. Após nove meses de gravidez e horas de trabalho, você pode estar cansado e precisar de ajuda extra. O médico também pode estar preocupado que o bebê não está recebendo oxigênio suficiente ou não está em uma posição ideal para uma entrega simples.

Prepare-se para você

Em toda a emoção de comprar botas ou pintar o berçário o tom perfeito, não se esqueça de se preparar para o trabalho de parto. Leia livros ou revistas para prepará-lo para tudo o que vai acontecer no hospital ou na sala de parto. Peça ao seu médico ou parteira para orientá-lo durante o processo. Muitos hospitais oferecem aulas de parto que ensinam as melhores posições para trabalho de parto e parto, mostram vídeos de outras entregas e até simulam situações de parto. Peça a outras mães que compartilhem suas experiências e conselhos.

Gravidez Hoje também sugere a criação de um plano de parto. Converse com seu parceiro ou treinador de parto sobre como você quer lidar com qualquer situação que possa surgir. Escreva as informações e coloque-as na sua bolsa. Se as coisas ficarem tensas na sala de parto, você terá suas decisões bem pensadas para algumas escolhas difíceis prontas.

, , ] ]