casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

35 semanas de gravidez e meu bebê virou Diagonal

Em torno de sua 35 ª semana de gravidez, seu bebê é apenas três semanas a menos de período integral - quase adulto. Por esta altura, o seu bebé deve começar a descer para a sua posição de parto, com a cabeça para baixo. Se seu bebê não se posiciona corretamente e fica virado de cabeça para baixo ou na diagonal, ele se torna culatra, uma condição que pode ser desconfortável ou até mesmo perigosa.

Last Trimester and Breech Nascimento

Por volta da semana 35 do seu bebê Na gravidez, seu bebê está no momento ideal para se posicionar para o nascimento, já que, em cerca de 38 semanas, ele se tornará grande demais para se movimentar livremente. Se o seu bebê estiver posicionado diagonalmente com a cabeça mais abaixo, sob o resto do corpo e dos pés, ele provavelmente terminará de girar corretamente. No entanto, se seus pés estão posicionados na extremidade inferior de uma linha diagonal, abaixo de seu corpo e cabeça, ele está em uma posição de culatra, o que pode ser problemático, de acordo com a Associação Americana de Gravidez. p> Infelizmente, não há como impedir que seu bebê se transforme em culatra, embora as mulheres com úteros de formato incomum ou um desequilíbrio de líquido amniótico tenham maior probabilidade de ter um nascimento pélvico. Se seu bebê não se virar corretamente entre 35 e 38 semanas, seu médico pode recomendar um procedimento chamado de versão cefálica externa, ou ECV, para tentar virar o bebê. Se isso não funcionar, você provavelmente precisará ter uma cesariana, que é mais segura nessa situação tanto para o bebê quanto para a mãe do que tentar um parto normal.

Versão Externa Cefálica

O ECV é um procedimento no qual um médico tenta tirar o bebê do lado de fora do seu útero. É realizado no hospital, com medicamentos para relaxar os músculos e instrumentos para monitorar a sua saúde e a do bebê, segundo a Academia Americana de Médicos de Família. Enquanto você se deita, o médico usará as mãos do lado de fora do estômago para tentar reposicionar o bebê de modo que ele fique de cabeça para baixo. A taxa de sucesso de um ECV é de cerca de sessenta e cinco por cento.

Alternativas

Embora não haja alternativas confiáveis ​​para uma cesariana ou ECV, você pode tentar alguns tratamentos não médicos. Tente ficar deitado de costas com a pélvis levantada a cerca de 30 cm do chão, apoiada por um travesseiro. Fique nesta posição por cerca de cinco a quinze minutos. Você também pode experimentar a antiga técnica chinesa de moxabustão, que usa ervas para estimular os pontos de acupressão. Finalmente, um estado relaxado causado pela hipnose teve sucesso moderado em ajudar a reposicionar um bebê na culatra. No entanto, você não deve tentar qualquer tratamento alternativo sem a aprovação do seu médico.