casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Segurança de ripas de berço

Os berços são responsáveis por mais mortes do que qualquer outro item de berçário, adverte a Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA. As ripas, ou barras verticais, do berço do seu bebê são responsáveis por conter o bebê e evitar quedas graves da cama. Ironicamente, os slats do berço também podem representar um risco significativo à segurança se não tiverem o espaçamento correto ou se não estiverem em boas condições.

Problemas de segurança

Os slats do berço não devem ter mais que 2 3/8 polegadas de distância para evitar que a cabeça ou o corpo de um bebê fique preso entre as ripas, de acordo com os requisitos estabelecidos pela Comissão de Segurança de Produtos de Consumo dos EUA. Os berços mais antigos ou aqueles com lâminas quebradas ou soltas, podem não cumprir este requisito. Mortes envolvendo slats soltos, espaçadas ou ausentes foram relatadas. As ripas de berço mais antigas também podem ter tinta de chumbo, que pode ser prejudicial se ingerida. Além disso, estilhaços ou manchas ásperas podem prejudicar o bebê.

Medidas de Segurança

Antes de permitir que seu bebê durma em um berço, certifique-se de que não haja ripas faltando ou soltas. Certifique-se de que as ripas não estejam muito afastadas. Se você puder encaixar facilmente uma lata de refrigerante através das ripas, o berço não é seguro, alerta a Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor. Inspecione as ripas para descascar tinta, lascas e bordas afiadas. Certifique-se de que o colchão se encaixa perfeitamente para que a cabeça do bebê não fique presa. A pessoa que monta o berço deve seguir atentamente as instruções e usar todo o hardware e as peças.

Conceitos errados

Os pais costumam usar almofadas de berço, almofadas suaves que se prendem a ripas de berço, para evitar que um bebê colidir com o berço. ripas duras. Embora as almofadas de pára-choques sejam amplamente usadas e comumente vendidas com roupas de cama para bebês, a Academia Americana de Pediatria adverte os pais a considerarem os riscos. Um bebê pode sufocar quando objetos macios, incluindo amortecedores de berço, são colocados em seu berço. Os bebês podem enterrar seus rostos em almofadas de pára-choque, ficar presos entre as almofadas e ripas de berço ou ser estrangulado por gravatas usadas para prender as almofadas nas ripas. É extremamente improvável que um bebê se machuque seriamente ao esbarrar na lateral do berço, de acordo com a Academia Americana de Pediatria, de modo que os pais devem avaliar os riscos e benefícios antes de usar os amortecedores do berço. > Se você vir um selo da Associação de Fabricantes de Produtos Juvenis em um novo presépio, isso significa que um laboratório independente o testou para garantir que ele atenda a todos os padrões de segurança. Verifique este selo ao comprar um novo berço. Após a sua compra, devolva o cartão de registro do produto para que você seja notificado no caso de um recall. Você também pode visitar o site da Comissão de Segurança de Produtos ao Consumidor dos EUA para obter informações sobre recall ou relatar um problema com um berço.

Aviso:

Tenha cuidado se comprar ou aceitar um berço usado, especialmente se ele não vier com informações sobre a idade ou fabricante. Se você tiver que usar um berço, inspecione cuidadosamente os problemas e meça as lâminas. Se possível, ligue para o fabricante de um berço usado para se certificar de que não houve problemas ou recalls. , , ] ]