casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como lidar com toda a negatividade nas notícias

Terrorismo. Política. Crime. Parece que toda vez que você liga a TV ou navega pelo seu site de notícias favorito de 24 horas, há uma nova tragédia.

É o suficiente para fazer você querer entrar em uma caverna para evitar tudo. Mais e mais nos dias de hoje, é cada vez mais difícil manter o foco em ser positivo quando tudo no noticiário parece estar condenado e sombrio.

Mas isso significa que é ainda mais importante para o seu bem-estar geral observe como as notícias afetam negativamente sua saúde mental e emocional. Se você está sendo sugado por um vórtice de depressão pelas notícias, aqui estão algumas estratégias para ajudá-lo a lidar.

1. Verifique suas emoções com regularidade

As estações de notícias propositalmente envolvem você em conteúdo emocional. "For them it’s just business.", 3, [[Mas, infelizmente, as notícias negativas têm a capacidade de mantê-lo envolvido sem perceber como as informações fazem você se sentir.

Portanto, observe seus hábitos de observação de notícias. Ao visualizar as estações locais, você presta atenção à maneira como se conecta às informações? Você já folheou os canais e parou para assistir a uma história que nunca esperou estar interessada em ver? Algum conteúdo faz seu coração disparar, mantém sua atenção e mantém você envolvido na história, enquanto outros conteúdos o enchem de raiva ou tristeza.

Em seguida, observe como seu corpo reage às notícias que você está assistindo. Você sente seu coração acelerado? Você sente seu estômago revirar com os nervos ou sentir o peso da tristeza se aproximando de você? Esses sintomas corporais estão ligados a emoções negativas e são chamados de sintomas somáticos. Eles envolvem seu sistema nervoso simpático (a parte do seu corpo que funciona no modo de ataque) e podem imitar a ansiedade.

Então, da próxima vez que você estiver assistindo às notícias da noite ou passando por histórias sobre suas notícias site, verifique seu corpo e sentimentos. Se a informação estiver estressando, desligue-a. Cai fora. Desanexar. Conhecer o seu limite de fluxo de informações ajudará a diminuir sua conexão com emoções não saudáveis e manter você no controle de sua saúde mental.

2. Altere seu ambiente

Você presta atenção em onde recebe suas notícias? Você assiste a edição matinal enquanto se prepara para o trabalho? Sintonize à noite enquanto faz o jantar para sua família? Ou você faz uma última verificação do Facebook /Twitter antes de ir para a cama?

A informação negativa tem a capacidade de chegar às suas memórias de longo prazo e significa que você provavelmente conectará emoções negativas ao lugar onde você vê as histórias tristes. Prestar atenção ao local onde você assiste a notícias e limita o ambiente pode ajudá-lo a permanecer positivo.

Pense desta maneira: Você convidaria alguém para sentar no seu sofá se contasse histórias horríveis o tempo todo? Provavelmente não. Como seres humanos, precisamos de um lugar para nos separarmos do mundo.

Você trabalha duro para criar um espaço de vida pacífico e fazer de sua casa um lar. Tente assistir somente as notícias no ônibus, no seu escritório ou em algum outro local neutro. Ou traga seu computador para um café e limite suas notícias pesquisando em certos espaços, para que você possa estar livre de negatividade em seu próprio espaço.

3. Fale sobre o que você vê e deixe-o ir

Pode parecer contra-intuitivo falar sobre as histórias tristes ou horripilantes que você vê nos noticiários, mas pode realmente ajudá-lo a tirá-las da sua mente. Você tem alguém com quem se sente seguro falando sobre tragédia? É importante conversar com pessoas em quem você confia. Obter informações emocionais a céu aberto pode liberá-las de se tornarem preocupações e preocupações internalizadas.

Existem também muitos recursos da comunidade que você pode usar para discutir preocupações e agir. Por exemplo, grupos de mídia social e eventos de encontro na comunidade são voltados para públicos específicos. Você pode encontrar pessoas afins nesses grupos que podem ajudá-lo a discutir o mundo ao seu redor.

Sempre verifique se há alguém disponível para lhe dar ouvidos sobre informações negativas. Se você puder, encontre alguém que ajude a encorajá-lo a sair da depressão e da ansiedade que podem surgir de histórias tristes.

4. Esteja ciente do que os outros ao seu redor estão dizendo

A mídia social tornou-se um dos principais fonte de conexão em nosso mundo. No entanto, também pode ser um local de conteúdo negativo. Você acha que está se encolhendo quando as postagens de uma pessoa específica são exibidas? Seus amigos publicam muitas informações negativas? Se você está se cercando de pessoas postando histórias que estão te deixando pra baixo, pode parecer quase impossível encontrar positividade na vida.

Às vezes, o melhor remédio é desconectar da mídia social. Não se sinta mal por deixar de seguir as pessoas pessimistas. Sua rede social, via online ou pessoalmente, tem que ser uma fonte de encorajamento. Encontre histórias que façam você se sentir bem. A maioria das fontes de notícias tem histórias de destaque positivas em algumas seções de seus sites. Procure por histórias de heróis e você vai se encontrar em um lugar melhor emocionalmente.

5. Vá fazer algo para mudar sua música.

Um dos maiores problemas com notícias desanimadoras é que na maioria das vezes Parece que não há nada que uma pessoa possa fazer para mudar isso. E isso pode fazer com que você se sinta como se as coisas estivessem fora de seu controle.

A melhor maneira de combater a tristeza interna é fazer algo de bom em sua comunidade. Desligue a televisão, fique on-line e encontre uma organização que o leve a se envolver. Compre uma refeição para alguém em necessidade. Voluntário em um lugar que poderia usar sua ajuda.

Ativação comportamental aumenta seus sentimentos de esperança. E a falta de esperança está diretamente ligada à depressão. Se você conseguir aumentar sua capacidade de alterar algo pequeno em seu ambiente, aumentará os sentimentos de esperança. O mundo precisa de você para fazer grandes coisas. Seja voluntário com sua família ou amigos e mexa-se!

Agora é com você!

O mundo em que vivemos é cheio de tristeza e tragédia, mas também há muita alegria. Não deixe a escuridão te derrubar.

Saiba quando se desvincular das notícias. Assuma o controle de onde você permite que informações tristes se infiltrem em sua vida. Converse sobre seus sentimentos conectados ao conteúdo. Associe-se a pessoas emocionalmente saudáveis. E faça grandes coisas. Você é capaz de causar impacto.

, , ] ]