casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os melhores esportes para crianças com pouco tônus ​​muscular

O tônus ​​muscular determina a capacidade de uma criança participar de esportes. O sistema nervoso central controla o tônus ​​muscular determinando o número de vezes que um músculo se expande e se contrai. Se o seu jovem tem um tônus ​​muscular baixo, você pode ajudar a fortalecer os músculos e aumentar a resistência com determinadas atividades esportivas.

Treinar na água

A natação ajuda a normalizar o tônus ​​muscular das crianças, de acordo com Child's Jogar fisioterapia e esportes aquáticos para crianças. Quando você está na água, você fica sem peso, o que permite que o baixo tônus ​​muscular se torne um obstáculo menor. Além disso, a natação melhora as habilidades motoras grossas, o que gera um baixo tônus ​​muscular. Crianças com baixo tônus ​​muscular muitas vezes perdem o equilíbrio e caem, mas a natação ajuda com esse problema; crianças que nadam constroem sua coordenação e mantêm seu equilíbrio melhor.

Exercícios de Yoga

O Yoga oferece vantagens para crianças com baixo tônus ​​muscular. Crianças com baixo tônus ​​muscular, muitas vezes não têm resistência, e yoga lhes permite construir resistência. Também fortalece o tônus ​​muscular das crianças ao alongar os músculos. As crianças fazem isso criando mente e consciência muscular em todo o corpo.

. Competição e esportes coletivos podem ser difíceis para crianças com baixo tônus ​​muscular. Patinar permite que a criança aproveite a atividade, em vez de se sentir oprimida pela pressão que pode vir com os esportes coletivos. Além disso, quando você patina, usa um movimento repetitivo que pode ser dominado por uma criança com baixo tônus ​​muscular.

Ride Around

Cavalgar melhora o tônus ​​muscular e o equilíbrio para as crianças. Montar em um cavalo permite que as crianças construam força no núcleo do corpo. Há muitas maneiras de andar a cavalo, e as crianças com baixo tônus ​​muscular podem até se deitar no cavalo quando começam a andar. CanChild Center for Childhood Disability Research diz que andar a cavalo permite que crianças com deficiências musculares aprendam como manipular seus corpos, o que fortalece seus músculos.