casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Como pais adolescentes difíceis e desrespeitosos

Parentalidade é uma tarefa difícil, especialmente quando os adolescentes são difíceis e desrespeitosos. Embora às vezes seja difícil ver, os adolescentes querem amor e apoio. Eles precisam de pais pacientes que possam ajudar a orientá-los nas provações de se tornarem adultos. Os adolescentes precisam receber um ambiente saudável no qual possam aprender e experimentar seus altos e baixos diários. Eles também precisam de pais que estabeleçam limites, mas ainda estejam dispostos a ouvir suas idéias e problemas.

Mantenha a calma e responda em vez de reagir. Quando um adolescente está sendo desrespeitoso, é fácil reagir com raiva. É a resposta natural do corpo. "But it will not help anyone.", 3, [[Na verdade, mais do que provavelmente resultará em brigas e ressentimentos.

Explique como as ações de seu filho adolescente o fazem sentir. Seja simples e específico ao explicar o que seu adolescente fez de errado e como isso o fez se sentir. Isso a ajuda a entender exatamente o que é um comportamento inaceitável e também a ensina a comunicar sua raiva em vez de representá-la fisicamente.

Escute seu filho adolescente. Deixe-o falar seu ponto de vista, mesmo que ele não esteja sendo respeitoso. O que ele está dizendo pode realmente ter mérito. Sentimentos são sempre importantes para expressar, mesmo que sejam expressos inaceitavelmente. Isso mostrará ao seu filho que você vai ouvi-lo.

Não chame seus nomes de adolescentes ou mostre ressentimento. Isso não só faz com que seu filho adolescente se sinta mal, mas ela vai sentir que não há problema em chamá-lo de volta.

Mantenha o foco. Às vezes, um adolescente fala para desviar a atenção de seu mau comportamento. Reconheça seus sentimentos e repita-se.

Escolha suas batalhas. Algumas coisas simplesmente não valem a pena lutar. No entanto, se a segurança de seu filho adolescente estiver ameaçada, os pais têm a justificativa de permanecerem fortes.

Seja negociável. Convide seu filho adolescente a sugerir soluções para problemas. Encontre soluções que sejam benéficas para todos. Isso mostra ao seu filho que ela é importante e respeitada. Assim, ela estará mais inclinada a confiar e respeitar você em troca.

Deixe ir. Às vezes é fácil manter o ressentimento, mas isso não será benéfico para ninguém. Em vez disso, tente manter-se positivo e salve as punições por questões sérias.

Dica

Um abraço, palavras positivas ou outros reforços positivos podem ajudar muito seu filho adolescente. A apreciação pode ajudar a melhorar a autoestima e o comportamento de um adolescente.

Advertências

Procure ajuda de um terapeuta ou grupo de apoio se nada parecer ajudar o comportamento desrespeitoso do seu filho.

, , ] ]