casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Perigos do FaceTime para Adolescentes

Em 2013, mais de 75% dos adolescentes carregam celulares e quase metade deles está usando um smartphone, de acordo com uma pesquisa da Pew na Internet. Com a tecnologia se tornando um dos pilares da nossa sociedade, mais adolescentes estão se voltando para seus dispositivos de comunicação. O FaceTime oferece aos adolescentes a capacidade de falar uns com os outros em tempo real por meio de videoconferência. Pode parecer inofensivo na superfície, mas os pais devem considerar a possibilidade de considerar vários fatores potencialmente prejudiciais.

Catfishing

A catfishing é um termo usado para descrever o ato de criar um perfil fictício on-line. A pessoa que usa técnicas de catfishing cria um perfil online que não o reflete com precisão. Ele dará as qualidades de caráter fictício que ele acha que a pessoa que ele está procurando vai querer se comunicar. A pessoa pode pedir aos adolescentes para enviarem conteúdo sexual via FaceTime. A maioria dos adolescentes diz que não iria encontrar uma pessoa que não conhecia, mas um estudo de 2013 publicado no "Journal of Pediatrics" determinou que 30 por cento dos participantes do estudo admitiram conhecer um estranho pessoalmente depois de conhecê-los on-line. br>

FaceTime também pode ser usado como uma ferramenta para intimidações. Cyberbullying é um termo usado para descrever o bullying que ocorre na Internet ou na comunicação móvel, incluindo o FaceTime. Os bate-papos do FaceTime em tempo real podem parecer seguros porque nenhum dos dados é postado on-line ou salvo, mas a outra pessoa que participa do vídeo pode fazer capturas de tela a qualquer momento durante a conversa. Essas fotos podem ser usadas posteriormente para fins nefastos. Informações pessoais coletadas durante esses chats também podem ser usadas para ferir o adolescente.

Conteúdo inapropriado

A Campanha Nacional e a Cosmo Girl se uniram em 2008 para realizar um estudo sobre sexo e tecnologia. O estudo descobriu que 20 por cento dos adolescentes enviaram vídeos nus ou semi-nus ou fotos de si mesmos para outras pessoas ou os publicaram online. A maioria, 71 por cento, dos entrevistados que enviaram material sexualmente sugestivo, o fez para um namorado ou namorada. No entanto, 15% enviaram esses vídeos ou fotos para alguém que nunca haviam conhecido pessoalmente e só conheciam por meio de comunicações on-line. O FaceTime dá ao adolescente a capacidade não apenas de enviar vídeos sexuais, mas também permite que ela os receba.

Habilidades sociais e distração

Pesquisadores da Stanford descobriram que garotas adolescentes que usavam uma variedade de dispositivos para comunicação, Conversas de vídeo online e vídeos online assistidos eram menos propensos a desenvolver hábitos sociais normais e saudáveis. A comunicação face a face é vital, pois os adolescentes precisam olhar um ao outro nos olhos e ser capazes de alcançar e tocar a pessoa, e não apenas olhar para ela na tela do dispositivo. Mesmo quando cara-a-cara, alguns adolescentes acham que seus smartphones ou dispositivos distraem. Uma sessão de bate-papo do FaceTime pode interromper as interações do mundo real e diminuir a qualidade do tempo gasto com outras pessoas. Como desabilitar o FaceTime

Um pai pode desativar o FaceTime no telefone do adolescente ativando restrições de telefone. Para desativar o Facetime, vá para a tela de configurações no iPhone. Em seguida, selecione "geral" e clique em "ativar restrições". Escolha um PIN de quatro dígitos que o adolescente não consiga adivinhar com facilidade. Você será solicitado a inseri-lo duas vezes. Finalmente, você poderá selecionar qualquer aplicativo que deseje desabilitar. Encontre o aplicativo FaceTime na lista e mova-o para fora. O botão FaceTime desaparecerá do telefone e só poderá ser ativado novamente com o PIN correto.