casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Sinais de ataque cardíaco que você nunca deve ignorar

O cantor, compositor e ícone do rock n 'roll Tom Petty morreu na noite de segunda-feira após sofrer um ataque cardíaco e uma parada cardíaca em sua casa em Malibu na manhã de segunda-feira. Ele tinha 66 anos.

Conhecido por baladas como "American Girl", "Won't Back Down" e "Free Fallin '", Petty parecia ter muito mais anos de música e se apresentar na frente dele. como ele continuou encabeçando concertos e festivais bem em 2017. O ataque de coração dele serve como um conto preventivo para o resto de nós dar uma olhada mais íntima em nossa saúde de coração e como localizar os sinais de um ataque de coração potencial - até mesmo para esses no 30s.

Como a principal causa de morte e incapacidade nos Estados Unidos, qualquer sinal de um ataque cardíaco não é algo que você deve tomar de ânimo leve. De acordo com William H. Frishman, MD, professor de farmacologia na New York Medical College e autor de "Triumph Over Tragedy", a maior bandeira vermelha para estar ciente é uma dor no peito "esmagadora" sob o esterno ou esterno.

Mas também é importante notar que os sintomas de ataque cardíaco não são limitados apenas à área do peito. Outra característica de um grande ataque cardíaco é a diaforese, ou a quebra de um suor frio maior, diz o Dr. Frishman. Além disso, alguém também pode sentir desconforto em outras partes do corpo ao ter um ataque cardíaco, incluindo dor no ombro esquerdo que se irradia para o braço esquerdo ou até mesmo abaixo do esterno na região do estômago.

Dr. Frishman enfatiza a importância de manter um estilo de vida saudável, especialmente para homens acima de 35 anos e mulheres com mais de 40 anos - as idades típicas quando o risco de ataque cardíaco se torna uma preocupação, especialmente para fumantes ou aqueles que têm outros fatores de risco, como pressão alta ou colesterol elevado.

"Não fume, certifique-se de que sua pressão esteja sob controle, evite drogas ilícitas, observe sua dieta e mantenha o peso", diz ele . "Além disso, tente exercitar de 20 a 30 minutos por dia."

Acima de tudo, se você já experimentou algum dos sintomas de ataque cardíaco mencionados acima - mesmo se você está no auge da boa saúde - don ' “espere” para ver se eles melhoram. Se é um ataque cardíaco, cada minuto conta. Quanto mais tempo você passar sem atendimento médico, maior o risco de dano ou morte. , , ] ]