casa | | Informação em Saúde >  | Saúde | Saúde da Família |

Os efeitos do hipotireoidismo no coração

O hipotireoidismo ocorre quando a glândula tireóide produz menos hormônios do que o corpo necessita. Os sintomas incluem fadiga, dores musculares, unhas e cabelos quebradiços, depressão, inchaço da face, dor nas articulações, ganho de peso e aumento da sensibilidade a temperaturas frias.

O hipotireoidismo ocorre quando a glândula tireoide produz menos de certos hormônios do que o corpo precisa. Os sintomas incluem fadiga, dores musculares, unhas e cabelos quebradiços, depressão, inchaço da face, dor nas articulações, ganho de peso e aumento da sensibilidade ao frio. Médicos tratam hipotireoidismo, dando sofredores tireóide sintética para restaurar os níveis hormonais. Deixados sem tratamento, o hipotireoidismo pode afetar o coração de várias formas negativas.

Efusão pericárdica

Derrame pericárdico, uma condição marcada por uma superabundância de coleta de líquido no saco ao redor do coração, pode resultar de hipotireoidismo, relatórios MayoClinic.com. A inflamação do pericárdio, o nome do saco ao redor do coração, geralmente causa derrame pericárdico. Esta inflamação pode ocorrer devido a doença ou lesão, e coloca pressão sobre o coração. A função cardíaca diminui e pode causar insuficiência cardíaca ou morte. Cura um derrame pericárdico causado por hipotireoidismo inclui o tratamento para a tireóide e, possivelmente, medicamentos anti-inflamatórios ou cirurgia.

O coração ampliado

Hipotireoidismo pode causar um coração aumentado. Esta condição resulta de um problema médico subjacente, como um problema de tireóide. Um coração aumentado, também chamado de cardiomegalia, pode não causar sintomas, mas quando os sintomas se manifestam, eles incluem falta de ar e outras dificuldades respiratórias, tontura, ritmo cardíaco atípico, inchaço e tosse. Complicações de ter um coração aumentado geralmente dependem da causa subjacente; a possibilidade de insuficiência cardíaca por aumento do lado esquerdo do coração é o risco mais grave. Os médicos tratam um coração aumentado causado por hipotireoidismo, restaurando a função tireoidiana normal.

Hipotireoidismo pode resultar em doença cardíaca. Mucina, uma substância encontrada nos tecidos do corpo, se acumula anormalmente no corpo de alguém com hipotireoidismo. Mucina atribui à água, o que causa inchaço no músculo cardíaco. Isso resulta em um coração enfraquecido que pode causar tanto uma freqüência cardíaca baixa ou aumentada quanto palpitações cardíacas. TheHeart.org relata que idosos com hipotireoidismo grave e aqueles com altos níveis de hormônio estimulante da tireoide têm um risco aumentado de desenvolver insuficiência cardíaca. , , ] ]